Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Falta de eficácia penaliza Leões

Por Sporting CP
09 maio, 2021

Equipa B derrotada (0-1) pelo Oriental Dragon FC

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu, neste domingo, o Oriental Dragon FC e saiu derrotada por 0-1 na terceira jornada da série 7 de acesso à Liga 3.

Depois das deslocações aos terrenos do Louletano DC (2-3) e do LGC Moncarapachense (2-2), os jovens Leões de Filipe Celikkaya fecharam a primeira volta, jogando em casa pela primeira vez nesta fase.

Com uma entrada em campo positiva, a formação verde e branca ameaçou por duas vezes nos primeiros dez minutos. Nuno Moreira – hoje a jogar no centro do ataque – e depois o jovem Tiago Ferreira atiraram à figura de Júnior, guardião adversário.

O conjunto de Filipe Celikkaya apoderava-se da posse de bola e exibia a paciência habitual na circulação para desmontar a organizada estrutura visitante. Com Nuno Moreira a baixar com sucesso nos apoios frontais, os melhores lances Leoninos brotavam sobretudo do corredor esquerdo, onde Elves Baldé se exibia como principal desequilibrador. Aos vinte minutos, o extremo voltou a servir Nuno Moreira, mas o guarda-redes do Oriental Dragon FC respondeu à altura com uma boa defesa.

Defensivamente, Chico Lamba travava com eficácia as tímidas, mas velozes, investidas do adversário, que durante a primeira parte apenas ameaçaria André Paulo num livre directo que saiu ao lado. Na outra baliza, Júnior voltaria a brilhar, evitando por duas vezes o golo do irrequieto Elves Baldé pouco antes do intervalo.

O que faltou em eficácia ao Sporting CP no primeiro tempo teve em felicidade o Oriental Dragon FC logo no reatamento: depois de um cruzamento tenso um desvio em Chico Lamba traiu André Paulo e fez o 0-1. Em alta rotação no início da segunda parte, Tomás Silva respondeu pouco depois, mas o remate saiu ligeiramente ao lado do poste.

Com a vantagem no marcador, a formação da Moita foi baixando o ritmo da partida com várias paragens para contrariar a reacção Leonina. Antes de sair para dar lugar a Tiago Rodrigues, Elves Baldé teria uma nova oportunidade para marcar, porém o cabeceamento morreu nas mãos de Júnior, que aos 75 minutos também evitou um grande golo de livre directo a Nuno Moreira.

Daí em diante, a equipa B verde e branca empurrou o Oriental Dragon FC para o seu último terço e Filipe Celikkaya retirou Hevertton Santos para lançar Joelson Fernandes. Sucediam-se os cruzamentos para a área visitante e as oportunidades Leoninas, mas nem Tiago Rodrigues, Bruno Paz ou Joelson conseguiram alterar o 0-1.

Sporting CP: André Paulo [GR]; Hevertton Santos (Joelson Fernandes 80'), João Goulart, Chico Lamba, Mees de Wit, Rodrigo Fernandes, Bruno Paz [C], Tomás Silva (Edu Pinheiro 80'), Elves Baldé (Tiago Rodrigues 71'), Tiago Ferreira (Geny Catamo 51') e Nuno Moreira.