Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Filipe Celikkaya: "Tivemos inúmeras oportunidades"

Por Sporting CP
09 maio, 2021

Técnico lamentou falta de eficácia

Após o desaire (0-1) da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal perante o Oriental Dragon FC, Filipe Celikkaya, treinador dos Leões, realçou a superioridade Leonina e lamentou a infelicidade que acabou por resolver o encontro.

"Sabíamos que ia ser um jogo difícil frente a uma equipa experiente, mas acho que só nos quisemos ganhar e a estatística diz isso. Mais posse de bola [66%-34%], mais remates enquadrados com a baliza [8-5], mais cruzamentos [6-1]... Tivemos inúmeras oportunidades para fazer [golo], mas é aquela velha máxima: 'quem não marca, sofre'. Nós acabámos por sofrer, outra vez, num lance muito infeliz e mesmo assim conseguimos estar em cima do adversário e a querer mais", disse aos meios de comunicação do Clube, antes de deixar reparos ao pouco tempo útil de jogo, sobretudo, na segunda parte, depois do golo sofrido. 

"O jogo de hoje teve 57 minutos de tempo útil de jogo e se nós queremos desenvolver jogadores não podemos estar numa competição em que só se jogam 57 minutos de jogo. Agora, temos de continuar o nosso trabalho e dedicar-nos àquilo que podemos controlar", referiu.

Ainda assim, Filipe Celikkaya sublinhou o trabalho "de enorme qualidade" que a sua equipa tem vindo a fazer durante esta temporada.

"Em 25 jogos esta é a nossa segunda derrota, portanto há que valorizar o trabalho de enorme qualidade que os jogadores têm feito, o processo é bom. Hoje foi um dia infeliz, mas amanhã será outro dia", concluiu.

Bruno Paz, capitão Leonino, também lamentou o desfecho da partida e já olha para o próximo jogo.

"Acho que tentámos tudo, fomos a única equipa que quis jogar. Viemos para jogar e tentar ganhar, mas por uma infelicidade não conseguimos. Agora é continuar a trabalhar e pensar já no próximo", disse, antes de acrescentar: "Temos muita qualidade e acreditamos no trabalho diário".