Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Leões vencem Portimonense SC

Por Sporting CP
09 maio, 2021

​Sporting CP a um triunfo de garantir as meias-finais da Liga Placard

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal colocou-se em vantagem nos quartos-de-final dos play-offs, este domingo, ao vencer o Portimonense SC por 3-8 no primeiro jogo da eliminatória. Os Leões precisam apenas de vencer o próximo jogo para garantir as meias-finais.

Antes do arranque da partida, a formação da casa recebeu os novos campeões europeus com guarda de honra, sendo que os algarvios foram depois também homenageados, desta feita pela Câmara Municipal de Portimão, por ocasião da estreia absoluta nestes play-offs.

Feitas as honras, o conjunto de Nuno Dias não podia ter pedido melhor entrada. Apesar de o Portimonense SC até ter criado as primeiras situações de perigo, o Sporting CP inaugurou o marcador logo aos quatro minutos, na sequência de uma jogada individual de Alex Merlim na esquerda, seguida de um remate cruzado que encontrou Rocha, ao segundo poste, a encostar.

Nos cinco minutos seguintes, os Leões voltaram a marcar, desta vez em dose dupla. Primeiro, Pauleta recuperou a bola junto à baliza adversária, deu a Merlim e o ‘mago’ assistiu novamente o português para um golo fácil, e depois Zicky Té trabalhou bem na esquerda e assistiu Taynan em zona frontal, com o internacional cazaque a rematar certeiro para o 0-3.

A seis minutos do intervalo, quando o Sporting CP já podia ter marcado novamente, o Portimonense SC reduziu através de Júnior, mas não fez mais do que isso. Os Leões, mesmo com quatro faltas, não tiraram o pé do acelerador e dilataram outra vez o resultado, com Pany Varela a fazer um grande golo depois de tirar um adversário da frente com um toque artístico.

Após o descanso, o reatar da partida trouxe a mesma toada da primeira parte, com muita velocidade e transições constantes, além de mais golos. Em apenas dois minutos, Diego Cavinato bisou, primeiro num remate de moinho após um ressalto dentro da área, e logo a seguir num ‘tiro’ disparado de meia distância que saiu rasteiro, permitindo chegar aos 1-6.

Quando tudo parecia estar praticamente resolvido, a pouco mais de sete minutos do final, o Portimonense SC aproveitou algum relaxamento dos Leões e marcou por duas vezes no espaço de menos de um minuto, em ambas as ocasiões por Miranda. Logo a seguir, Nuno Dias pediu o desconto de tempo para reorganizar a equipa e quebrar um pouco o ritmo de jogo.  

No regresso à quadra, a resposta dos jogadores verdes e brancos não podia ter sido melhor. Primeiro, Pany Varela fez o 3-7 de penálti, depois de o Portimonense SC cometer a quinta falta, e depois, quando os algarvios já jogavam com o guarda-redes avançado, ainda houve tempo para o internacional português assinar o hat-trick, fechando o resultado em 3-8.

O segundo jogo da eliminatória está marcado para o próximo sábado, dia 15 de Maio, no Pavilhão João Rocha.

Sporting CP: Guitta [GR], João Matos [C], Rocha, Diego Cavinato, Alex Merlim; Jogaram ainda: Tomás Paçó, Pauleta, Zicky Té, Taynan, Mamadu Turé, Diogo Santos e Gonçalo Portugal [GR]