Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tudo decidido na primeira parte

Por Sporting CP
09 maio, 2021

Futsal feminino vence GD Chaves com hat-trick de Inês Gonçalves

A equipa feminina de futsal do Sporting CP recebeu e venceu, este domingo, o GD Chaves por 3-1 na 13.ª e penúltima jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional.

No frente-a-frente entre o primeiro e o terceiro classificado, as Leoas começaram melhor e colocaram-se na frente logo aos dois minutos, por intermédio de Inês Gonçalves, jogadora que viria a fazer novamente o gosto ao pé pouco depois, após uma transição rápida para o ataque.

Ainda assim, e apesar de estar a perder por dois golos de diferença, o GD Chaves jogou sempre olhos nos olhos com o Sporting CP e chegou a criar perigo em várias ocasiões, conseguindo reduzir a desvantagem já a meio da primeira parte, na sequência de um pontapé de penálti.

Na resposta, quando faltavam apenas seis minutos para o intervalo, as Leoas voltaram a adiantar-se pela inevitável Inês Gonçalves, que provou estar de pé quente e consumou o hat-trick, restabelecendo a diferença de dois golos na partida e selando o resultado ao intervalo.

Após o período de descanso, a segunda parte arrancou bastante equilibrada, mas por pouco tempo. Com o passar dos minutos, o Sporting CP começou a construir um cerco em torno da baliza adversária e somou diversas oportunidades, mas sem conseguir finalizar com sucesso.

Já na recta final, a formação de Chaves tentou o tudo por tudo ao colocar em campo o guarda-redes avançado, estratégia que lhe permitiu criar perigo com um remate ao poste, mas o resultado já não viria a sofrer quaisquer alterações, terminando com um 3-1 para as Leoas.

O Sporting CP segue assim no primeiro lugar da tabela classificativa, com 35 pontos, voltando a entrar em acção apenas no próximo dia 22 de Maio, na deslocação a casa do UA Povoense.

Sporting CP: Cristina Fonseca [GR], Inês Gonçalves, Cristiana Gonçalves, Carolina Pedreira e Débora Venâncio [C]; Jogaram ainda: Sara Tavares, Cláudia Dias, Catarina Neves e Carolina Baptista.