Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Celikkaya: "É nesta competitividade que temos de lutar e crescer"

Por Sporting CP
21 Ago, 2021

Hevertton Santos prometeu Leões "muito competitivos" contra o Caldas SC

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo, em Alcochete, o Caldas SC para a segunda jornada da zona Sul da Liga 3 e Filipe Celikkaya fez a antevisão à partida. Para o treinador verde e branco, esta competição e este duelo são essenciais para o crescimento dos jovens futebolistas.

"Esperamos que este campeonato seja bastante competitivo e é isso que pretendemos para fazer crescer os jogadores. Estamos preocupados com o desenvolvimento deles, na forma como se entregam ao jogo e, a longo prazo, na forma como evoluem com o objectivo de chegar à equipa principal. Não chegando à equipa principal, queremos dar continuidade à sua carreira. Sabemos que os pontos são caros, mas é nesta competitividade que temos de crescer e lutar. O resultado será sempre uma consequência do processo e não o contrário. Estamos muito focados nisso e vamos abordar o jogo com muita dedicação e crença no que queremos fazer", disse à Sporting TV.

De acordo com Filipe Celikkaya, a estabilidade e a média de idades mais elevada do Caldas SC são bons indicadores que podem contribuir de grande forma para a evolução da equipa B Leonina.

"É uma equipa estável com um treinador que está lá há muito tempo, o que é bastante positivo para eles. Vai ser um jogo altamente competitivo entre uma equipa mais jovem e outra mais velha com estabilidade. Esperamos um bom jogo na nossa casa", frisou.

Por fim, o técnico mostrou-se satisfeito por voltar a jogar em casa com a presença dos Sportinguistas: "Acredito que vão estar adeptos e familiares dos nossos jogadores e do nosso staff a apoiar a equipa do primeiro ao último minuto, tal como no jogo com o Real SC".

Também Hevertton Santos, lateral-direito da equipa B do Sporting CP, lançou a recepção ao Caldas SC: "O primeiro jogo foi uma prova do que é esta competição, uma liga muito competitiva. Fomos e continuamos a ser muito competitivos e esperamos um jogo semelhante contra uma equipa que está junta há muito tempo e que tem um treinador que tem as ideias bem assentes na equipa. Os jogadores estão bem entrosados, mas vamos apresentar-nos em bom plano".

"Somos uma equipa muito jovem, mas quem joga no Sporting CP tem competitividade, sede de vencer e ambição. Este campeonato dá-nos a capacidade de evolução de que tanto precisamos", adicionou.

O jogador do emblema de Alvalade apelou ainda à presença dos Sócios e adeptos. "Tivemos o privilégio de contar com os adeptos no jogo com o Real SC e agradeço o apoio. São uma arma importante para nós e esperamos ter o Estádio Aurélio Pereira cheio", concluiu.

O Sporting CP vs. Caldas SC está marcado para as 17h00 deste domingo, 22 de Agosto, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.