Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Filipe Celikkaya: "Os jogadores vão aprender e crescer"

Por Sporting CP
23 Out, 2021

Técnico considerou o resultado penalizador

Após o apito final no desaire frente ao FC Alverca (1-2), Filipe Celikkaya, treinador da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal, reagiu ao encontro em declarações à Sporting TV.

"Enfrentámos naturalmente uma equipa com experiência e bastante competitiva. No entanto, considero que o resultado não é um resultado ajustado face ao que fizemos ao longo da partida", começou por dizer o técnico, continuando. "Creio termos sido a única equipa que quis realmente jogar futebol durante 90 minutos. O tempo útil de jogo acabou por ser baixo assim como a sucessão de faltas e paragens ao longo do encontro. Se o adversário fez uso desta estratégia é porque lhe foi permitido que isso acontecesse. É preciso valorizar mais quem quer jogar para o bem do futebol e de quem vem aos estádios", atentou Filipe Celikkaya. 

Analisando a prestação da sua equipa, o treinador verde e branco olha com confiança para o caminho ainda a percorrer pelos seus jovens jogadores. "Este campeonato expõe os jogadores ao erro e temos de ver isso como positivo. Eles vão aprender e crescer, sabendo que temos um caminho por construir e percorrer", disse, acrescentando: "Eles demonstram aqui e ali momentos muito bons, mas também alguma inexperiência fruto da sua juventude, algo que não vai acontecer daqui a algum tempo. Os jogadores irão demonstrar em determinados momentos melhores decisões individuais e, por consequência, colectivas".