Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Leões infelizes na Malveira

Por Sporting CP
31 Out, 2021

​Sporting CP cede frente ao Amora FC por 3-0

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu com o Amora FC por 3-0 este domingo, em jogo da sétima ronda da Liga 3 disputado no Estádio das Seixas, na Malveira.
 
Antes do apito inicial, os jogadores de ambos os conjuntos entraram no relvado com uma camisola rosa vestida, gesto inserido numa acção de solidariedade contra o cancro da mama.
 
Focada em regressar aos triunfos, a turma orientada por Filipe Celikkaya apresentou uma novidade em campo: Mateus Fernandes, jogador de apenas 17 anos que tem vindo a representar a equipa sub-23, estreou-se nos convocados e passou desde logo a integrar o onze titular dos ‘bês’.
 
Numa tarde em que a chuva disse presente, juntando-se ao intenso nevoeiro que se fez sentir, o terreno de jogo acabou por não sofrer danos de maior, permitindo que a bola rolasse. 
 
Apesar de os Leões terem ameaçado primeiro, por Geny Catamo e Chico Lamba, o Amora FC chegou ao 1-0 aos 12 minutos, na sequência de um canto, por intermédio de Pedro Martelo.
 
A desvantagem provocou uma reacção dos Leões, que avançaram as linhas e fixaram-se no meio-campo contrário, criando novamente perigo através do velocista Gonçalo Esteves.
 
Já na recta final da primeira parte, o conjunto da casa voltou a equilibrar as operações, mas viu mais uma vez o Sporting CP ficar muito perto do empate, desta vez pelos pés de Dário Essugo. 
 
Sem mais mexidas no placard, os 45 minutos iniciais foram dominados pelo conjunto Leonino nos remates (oito contra três) e na posse de bola (62 por cento contra 38), mesmo com os Leões a apresentarem um onze com uma média de idades inferior à do Amora FC (19 contra 25 anos), que vinha de um empate e três vitórias nos últimos quatro duelos a contar para a Liga 3.
 

No reatamento, Lucas Dias foi lançado no lugar de Mateus Fernandes, mas a partida arrancou morna e sem grandes ocasiões, ao mesmo tempo que o aspecto físico ganhava importância. 
 
Pouco depois da hora de jogo, o árbitro assinalou penálti e mostrou o cartão amarelo a João Goulart. André Paulo, que até aí vinha assinando uma exibição tranquila, sem calafrios de maior, ainda fez uma grande defesa à primeira, mas já não evitou o 2-0 de Joca na recarga.
 
À medida que o cronómetro avançou, o Sporting CP aproximou-se cada vez mais da baliza, mas demonstrou algumas dificuldades em criar situações flagrantes. Do outro lado, o Amora FC aproveitou o tempo adicional para fechar o marcador em 3-0 com um golo de Xavier.
 
O próximo encontro dos Leões está marcado para domingo, em casa, diante da UD Leiria. 
 
Sporting CP: André Paulo (GR), Gonçalo Esteves, Chico Lamba, João Goulart (C), José Marsá, Dário Essugo, Edu Pinheiro, Mateus Fernandes (Lucas Dias, 45’), Geny Catamo, Vando Félix (Bernardo Sousa, 62’) e Youssef Chermiti (Tiago Rodrigues, 62’).