Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Experiência e eficácia foram decisivas

Por Sporting CP
11 Fev, 2022

​Equipa B derrotada em casa da UD Leiria (3-1)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal saiu derrotada frente à UD Leiria por 3-1, esta sexta-feira, no encontro inaugural da 19.ª jornada da série B da Liga 3.

O técnico Filipe Çelikkaya fez apenas uma alteração nas escolhas iniciais, com a entrada de Rafael Fernandes e saída de Kiko Félix, diante de um adversário que entrou em campo com uma equipa bem mais experiente, dada a diferença de praticamente oito anos na idade média de cada onze: 18,1 da turma Leonina contra 25,9 anos dos actuais líderes isolados da tabela.

Disputado no Estádio Municipal de Leiria, o encontro começou melhor para os homens da casa, que chegaram ao 1-0 logo aos três minutos por intermédio de Nuninho. A resposta verde e branca foi quase imediata e chegou pelos pés de Vando Félix. O extremo criou perigo com uma arrancada pelo lado direito e rematou para defesa de Tomás Bozinoski, abrindo caminho ao que se seguiria pouco depois.

Aos 19 minutos, Flávio Nazinho deu corpo à superioridade do Sporting CP, que vinha exibindo-se sempre mais próximo da baliza contrária, e restabeleceu o empate. Depois de recuperar a bola em zona adiantada, o ala enquadrou-se e disparou cruzado para um grande golo, o primeiro da conta pessoal na presente edição da Liga 3.

Aos 24 minutos, contra a corrente do jogo, os leirienses chegaram novamente à vantagem por Filipe Almeida, no segundo de três remates à baliza em toda a primeira parte, e obrigaram a turma Leonina a ir atrás do prejuízo. Apesar da superioridade demonstrada na posse de bola neste período, em busca de espaços, os Leões já não conseguiram marcar antes do intervalo.

No reatamento, a formação verde e branca manteve-se focada em chegar ao empate, muitas vezes através de Diogo Brás, que agitou o flanco direito com transições rápidas e bons lances de entendimento, só que foi a UD Leiria a marcar mais uma vez. Aos 55 minutos, Gonçalo Gregório aproveitou uma desatenção dos jogadores Leoninos e dilatou o resultado para 3-1, naquele que foi o único remate enquadrado dos leirienses em toda a segunda parte.

Apesar do golo sofrido, o Sporting CP não foi abaixo e continuou a tentar sair para o ataque, no entanto até ao final do tempo regulamentar as ocasiões escassearam de parte a parte. A melhor situação do lado dos visitantes pertenceu a Rodrigo Ribeiro, avançado de apenas 16 anos, que ficou perto de reduzir com um cabeceamento que saiu ligeiramente ao lado.

Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o FC Oliveira Hospital a 19 de Fevereiro.

Sporting CP: Diego Calai [GR], José Marsà, Rafael Fernandes, Chico Lamba [C], Flávio Nazinho, Dário Essugo, Miguel Menino (Renato Veiga, 70’), Mateus Fernandes, Diogo Brás (Hevertton Santos, 82’), Vando Félix e Rodrigo Ribeiro.