Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: "Queremos despedir-nos da melhor forma"

Por Sporting CP
29 Abr, 2022

​Equipa B encerra temporada com recepção ao FC Oliveira do Hospital

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado (15h00) o FC Oliveira do Hospital, no Estádio Aurélio Pereira, para a sexta e última jornada da segunda fase da Liga 3.

Na antevisão à partida, que já não terá qualquer influência na classificação final de ambas as equipas, o treinador verde e branco Filipe Çelikkaya perspectivou um jogo “aberto” e sublinhou a vontade dos Leões em encerrar a temporada da melhor forma possível, ou seja, com o triunfo.

“Temos de entrar com muita dedicação no jogo, ser muito profissionais e estar concentrados no que temos de fazer. Queremos alcançar uma vitória no nosso último jogo em casa também para nos despedirmos da melhor forma dos adeptos. Queremos entrar muito fortes, sabendo que do outro lado está uma equipa que já não perde há sete jogos. Temos de contrariar isso, mas penso que vai ser um bom jogo”, começou por afirmar à Sporting TV o técnico, que ainda não repetiu nenhuma vez o onze titular na presente temporada e já utilizou um total de 39 jogadores.

“Isso tem muito a ver com o processo dentro da estrutura. É algo que não é fácil, mas estamos todos trabalhar em prol de um objectivo, que é o desenvolvimento dos jogadores. Naturalmente eles têm de ter minutos, até porque todos os que cá estão têm talento e devem ter oportunidade para demonstrá-lo. Vamos continuar com esse objectivo”, considerou o técnico.

O líder dos ‘bês’ enalteceu ainda a competitividade da Liga 3, cuja primeira edição demonstrou ser um excelente espaço para os jovens evoluírem tanto em termos individuais como colectivos.

“A Liga 3 é um campeonato bastante competitivo que promove o desenvolvimento dos jogadores. Olhando para as dificuldades que os atletas foram apresentando contra adversários diferentes, significa que tiveram de se adaptar muito rápido. Essa constante superação das dificuldades fê-los crescer da melhor forma. Temos de aproveitar este campeonato e se possível torná-lo ainda mais competitivo porque só temos a ganhar com isso, seja nas derrotas, nos empates ou nas vitórias”, disse, antes de rematar: “Estamos sempre a aprender e os jogadores tiveram uma aprendizagem positiva esta época. Já vão estar mais bem preparados na próxima”.

Kiko Félix, extremo de apenas 18 anos que contabiliza seis encontros pela equipa B esta temporada, expressou o mesmo desejo do técnico, apontando à vitória no fecho de 2021/2022.

“É o último jogo da época e queremos dar uma melhor imagem do que no último duelo. Trabalhámos bem durante a semana e vamos dar tudo para acabarmos com um triunfo”, assegurou o jovem, que fez ainda uma curta análise ao FC Oliveira do Hospital. “Sabemos que é uma equipa muito aguerrida e sólida defensivamente, mas trabalhamos para sair com a vitória”.

A título pessoal, Kiko Félix fez ainda um balanço positivo da primeira temporada de verde e branco. “Entrei num contexto completamente diferente quando cheguei aqui, mas tenho vindo a trabalhar para evoluir. A Liga 3 é muito difícil, não há jogos fáceis. Todas as equipas querem ganhar para atingir os objectivos. Só quero ajudar a equipa e crescer individualmente”.

O jogo frente ao FC Oliveira do Hospital será transmitido em directo no YouTube do Sporting CP.