Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Mariana Cabral: "É nossa responsabilidade dar uma boa resposta"

Por Sporting CP
30 Abr, 2022

Sporting CP joga frente ao Länk Vilaverdense este domingo

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, este domingo às 16h00, a jornada 11 da fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI, diante do Länk Vilaverdense. 

Na antevisão ao jogo Mariana Cabral colocou a exigência em patamares altos, como a equipa já se habituou, e olhou para o encontro com algumas dificuldades à mistura.

"Temos de nos focar nesta partida, nesta fase não há jogos fáceis. Ninguém nos dá nada, temos de ser nós a ir buscar e a procurar a sorte. O Länk Vilaverdense é uma equipa sem pressão, não tem nada em cima das costas e, portanto, vem ao Estádio Aurélio Pereira procurar fazer o melhor jogo possível e vem tentar complicar-nos a vida. É nossa responsabilidade dar uma boa resposta, saber encontrar os caminhos certos para a baliza e, claro, queremos obviamente vencer para continuar a lutar pela Liga BPI. Vamos, até ao fim, tentar cumprir esse objectivo", começou por dizer a técnica verde e branca. 

Nesse sentido, Mariana Cabral apontou todas as baterias para a equipa: "O que fazemos é o mais importante, tendo todo o respeito pelo adversário. Temos maior capacidade individual e colectiva e temos de ser nós a assumir a responsabilidade dos golos. Temos de colocar em campo toda a nossa qualidade para no final sairmos vencedoras".

A treinadora falou ainda da recta final da temporada, afirmando que esta é a melhor altura da época: "As melhores semanas são as últimas porque queremos é jogos competitivos e temos de estar habituadas a isto: aos jogos difíceis em que a pressão é elevada, onde há muito barulho da bancada, em que há nervosismo. É na dificuldade que se cresce. Portanto, quantos mais jogos destes houver, melhor. Temos agora estas quatro semanas finais que são complicadas, mas o melhor era que fosse assim todo o ano. Só evoluímos assim, nós enquanto clube e o futebol feminino em Portugal enquanto colectivo".

Carolina Beckert também mediu o pulso ao encontro diante do Länk Vilaverdense, reforçando que o plantel verde e branco promete luta até ao último segundo: "O importante agora é focar na Liga BPI. Temos uma união muito forte no grupo, que é fundamental para os derradeiros desafios que temos pela frente. Não há margem para o erro. Estamos dispostas a lutar até ao fim e o jogo só fica fácil se nós o fizermos fácil, portanto temos de começar a marcar desde o primeiro minuto. Temos de deixar bons indicadores diante do Länk Vilaverdense porque depois vem o jogo diante do eterno rival SL Benfica".

A jogadora de 21 anos olhou ainda para a qualidade que impera no reino das Leoas: "É óptimo fazermos parte de uma equipa onde sabemos que todas as jogadoras contam, todas têm a oportunidade de mostrar o que valem. E o que nós queremos é entrar em campo para enfrentar estes jogos importantes e decisivos".