Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Reviravolta chegou no final

Por Sporting CP
06 Abr, 2026

Sub-23 vencem na recepção ao SC Braga por 2-1

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, esta segunda-feira, o SC Braga por 2-1. O triunfo foi conseguido nos 45 minutos finais, depois do 0-1 ao intervalo.

O início da partida não sorriu aos Leões, que sofreram golo logo aos 6' graças a uma boa finalização de Daniel Rozzuvaylo. Na tentativa de resposta, Kauã Oliveira rematou de longe, mas muito para fora, enquanto Nuno Patrício obrigou Tiago Leitão, guardião verde e branco, a defender com segurança.

Aos 24', os minhotos ficaram desfalcados quando João Salvador viu o cartão vermelho directo por travar Sandro Ferreira quando este ia isolado para a baliza. O momento acabou por mudar a toada, permitindo ao Sporting CP começar a dominar cada vez mais as incidências.

Viu-se logo aos 27', quando Guilherme Santos, na recarga após um primeiro tiro contra a barreira, fez com que o guarda-redes Romário Cunha se tivesse de esticar. Mais perto do intervalo, Kauã Oliveira bateu um livre directamente para fora.

Por fim, no último minuto do tempo regulamentar da metade inicial, Guilherme Santos voltou a testar Romário Cunha de fora da área, provocando uma excelente defesa para canto.

Para o segundo tempo, Atanásio Cunha e Rafael Mota deram lugar a Daniel Ciesielski e Ivanildo Mendes e o Sporting CP cresceu muito, conseguindo entrar muito bem. A pressionar o adversário, tanto Manuel Kissanga como Délcio Aurélio e Rayhan Momade tentaram a sua sorte nos primeiros minutos.

Aos 54', o recém-entrado Ivanildo Mendes - autor de uma boa exibição - sofreu falta na área bracarense e o árbitro Rui Madeira assinalou pontapé de penálti. Chamado a converter, Guilherme Santos não desiludiu e fez o empate no marcador.

Continuou por cima o Sporting CP, que criou várias oportunidades para consumar a reviravolta. Kauã Oliveira, a pouco mais de meia-hora do fim, recuperou a bola no ataque e deu o golo a Manuel Kissanga, mas este atirou contra um defesa. Pouco depois, Manuel Kissanga juntou-se a Sandro Ferreira em mais duas substituições, desta vez para as entradas de Martim Peixoto e Diogo Martins.

Na resposta do SC Braga, Daniel Rozzuvaylo procurou o bis com um remate por cima, com Miguel Alves, do outro lado, também a procurar marcar, mas de longe. Aos 72', nova grande chance: Guilherme Santos lançou Délcio Aurélio com um grande passe, mas Romário Cunha venceu o cara-a-cara com o jogador Leonino.

Pouco depois, um grande cruzamento de Ivanildo Mendes encontrou a cabeça de Diogo Martins, que falhou o alvo por muito pouco. Já nos dez minutos finais, Edgar Sequeira entrou para o lugar de Konstantin Nikitenko e estreou-se pelos sub-23 do Sporting CP.

Logo a seguir, Délcio Aurélio colocou a bola na área e Diogo Martins rematou… ao poste. Cheirava a golo do Sporting CP, mas cada vez mais parecia que o 1-1 ia ser a realidade final.

Contudo, aos 90+2', Guilherme Santos voltou a estar em destaque e lançou Rayhan Momade na esquerda com um passe de génio. O camisola 11, por sua vez, assistiu Délcio Aurélio no coração da área e o angolano finalizou para o segundo poste, apontando o primeiro golo de verde e branco e dando a vitória ao Sporting CP.

Pouco mais se jogou e o 2-1 prevaleceu com naturalidade e justiça. Os jovens Leões vão, agora, visitar o SCU Torreense.

Sporting CP: Tiago Leitão [GR], Konstantin Nikitenko (Edgar Sequeira, 82'), Atanásio Cunha (Daniel Ciesielski, 45'), Miguel Alves [C], Rafael Mota (Ivanildo Mendes, 45'), Guilherme Santos, Délcio Aurélio, Kauã Oliveira, Sandro Ferreira (Diogo Martins, 62'), Manuel Kissanga (Martim Peixoto, 62') e Rayhan Momade.