Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Ramsey Cardy - UEFA via Sportsfile

Nuno Dias: "Equipa sabe o que quer e o que tem de fazer"

Por Sporting CP
29 Abr, 2022

Técnico satisfeito com a passagem à final

No final da vitória do Sporting Clube de Portugal por 2-6 sobre o ACCS Asnières Villeneuve 92 na meia-final da UEFA Futsal Champions League, Nuno Dias mostrou-se feliz com a passagem à final europeia e com a consistência apresentada pela sua equipa.

"Acima de tudo, fomos consistentes na forma como defendemos, mesmo em situações difíceis - como o 5x4 do ACCS Asnières Villeneuve 92 - e na paciência como atacámos nessa altura. É um exemplo de uma equipa que sabe o que quer e que chega a estes momentos e sabe o que tem de fazer para conseguir os objectivos. Foi o que foi melhor no jogo de hoje. Um jogo nem sempre bonito, mas consistente da nossa parte", começou por dizer aos jornalistas na conferência de imprensa.

Para o treinador verde e branco, o facto de ter utilizado todos os jogadores presentes na ficha de jogo "é uma prova de que a equipa tem muita gente para jogar com qualidade, o que permite gerir os tempos e o desgaste". "Permitiu que alguns jogadores com algumas pequenas mazelas pudessem ser poupados, como o Zicky ou Tomás [Paçó]. Deu para descansarem mais e gerir melhor esse esforço. Ainda o podíamos ter gerido de uma forma melhor se tivéssemos o Pany Varela o jogo todo. Teria sido perfeito, mas infelizmente não aconteceu", acrescentou.

Questionado sobre a relevância das bolas paradas, Nuno Dias adjectivou esse momento como "decisivo, principalmente para equipas que as trabalham bem": "Hoje, aconteceu mais uma vez. Marcámos de canto, o Cardinal podia ter feito o golo num livre. É um momento de jogo que trabalhamos bastante e que é importante".

Sobre o 5x4 do ACCS Asnières Villeneuve 92 durante grande parte da partida, o técnico admitiu que "não estava a contar que acontecesse tão cedo", mas considerou "uma forma inteligente de tirar a posse ao Sporting CP". "Não permitiu que tivéssemos tantas bolas paradas ofensivas. Nos primeiros minutos, tivemos muitos foras e cantos ofensivos, situações em que somos perigosos. Ele tirou-nos essas situações, descansou com bola e foi inteligente da parte deles. É normal encontrarmos equipas que o fazem na nossa Liga, pelo que facilmente nos ajustámos e adaptámos", explicou.

Por fim, Nuno Dias comentou o recorde que bateu ao ser o primeiro treinador a chegar aos 50 jogos na UEFA Futsal Champions League ao serviço da mesma equipa.

"Se eu pensava [quando cheguei] que podia chegar a esta altura com estes números? Não. Ninguém pensa nisso e por isso é que é um recorde. É difícil jogar 50 jogos na UEFA Futsal Champions League pelo mesmo clube. É incrível e fico contente. Mas, mais importante do que esses 50 jogos, é o que alcançámos. Conseguimos dois ouros, duas pratas e um bronze. Esta vai ser a quinta final em seis anos e acho que é notável. O que o Sporting CP tem alcançado na Europa é brilhante", concluiu.