Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: "Estes jovens vão crescer"

Por Sporting CP
20 Ago, 2022

Treinador reagiu ao primeiro jogo da época

Terminado o embate com o LGC Moncarapachense (2-3), o treinador Filipe Çelikkaya analisou à partida em declarações aos meios de comunicação do Clube, salientando as muitas contrariedades que os Leões tiveram de enfrentar.

"Sabíamos que ia ser um jogo extremamente difícil, mas há dois momentos decisivos: a expulsão do Dário [Essugo], depois de uma excelente primeira parte nossa, e a contrariedade do Miguel Menino, quando já não tínhamos mais substituições, ficando mais difícil ir à procura do golo", começou por dizer, considerando ainda que a “inexperiência” também se fez notar – foram sete os jovens que se estrearam hoje na equipa B.

"A inexperiência dificultou-nos a tarefa. No entanto, apesar disso, que não nos ajudou especialmente em vantagem, fomos infelizes. Temos de dar os parabéns ao adversário e olhar para o futuro com ambição, trabalhando da mesma forma, porque sabemos que estes jovens vão crescer", sublinhou, antes de salientar também a boa primeira parte realizada.

"Estivemos por cima, tivemos mais oportunidades de golo, podíamos ter feito o 3-0, mas também consentimos um golo no fim da primeira parte que não devíamos ter sofrido. Estes jovens ainda não estão habituados a este contexto, mas olhamos para a progressão e sei que vão melhorar com o tempo. É isso que esperamos deles, a equipa também vai melhorar. Temos pena pelo resultado negativo, mas vamos trabalhar e corrigir o que fizemos menos bem", concluiu.

Também o médio Renato Veiga reagiu ao encontro, considerando que o resultado "não espelha" aquilo que foi o desenrolar da partida. "Entrámos muito bem no jogo, dominámos completamente a primeira parte, mas deixámos que eles marcassem um golo. Foi culpa nossa, tal como os outros dois golos, que vêm de erros nossos. Com menos um tudo ficou mais difícil e com menos dois ainda mais", referiu, acrescentando: "Notou-se alguma inexperiência, foram sete estreias, mas agora temos de levar o que fizemos bem e aprender para o futuro".