Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: "A equipa trabalhou muito"

Por Sporting CP
26 Nov, 2022

Técnico Leonino salientou influência dos erros cometidos

Terminada a partida na Academia Cristiano Ronaldo, o treinador Filipe Çelikkaya falou aos jornalistas presentes para analisar a partida, começando por dissecar a atribulada primeira parte, destacando a boa resposta da equipa B, apesar dos erros decisivos.

"Foi um jogo altamente competitivo e sabíamos disso. O GD Fontinhas é uma boa equipa, com jogadores muito experientes e maduros. Entrámos bem na partida, mas acabámos por sofrer um golo fruto de um erro individual. Nós já somos jovens, mas ao cometer estes erros torna-se mais difícil. Ainda assim, fomos à procura do resultado e muito bem, sempre com mais posse de bola, a entrar no último terço com qualidade e fizemos dois golos fruto da nossa competência. Já no período final, outro erro tirou-nos um pouco do jogo e fomos em igualdade para o intervalo", resumiu o técnico.

No que toca aos segundos 45 minutos, Çelikkaya considerou que os jovens Leões sentiram a carga de jogos desta semana, devido aos compromissos internacionais.

"Na segunda parte, a partir dos 70 minutos a equipa quebrou fisicamente, até porque tivemos muitos jogadores nas selecções e não tivemos o mesmo nível de descanso em relação ao GD Fontinhas. Isso pesa muito no rendimento da equipa, portanto tivemos de tentar sair também no contra-ataque, mas não conseguimos o golo", atentou, antes de realçar a entrega dos seus jogadores: "Os rapazes deram tudo, a equipa trabalhou muito, é um ponto e isto é uma maratona. No fim faremos as contas".

Também Diogo Travassos, lateral dos Leões, fez um rescaldo do encontro, reforçando as incidências decisivas do primeiro tempo, onde sublinhou que a equipa esteve “quase sempre por cima do jogo”.

"Na primeira parte fomos muito unidos, com garra e estivemos quase sempre por cima do jogo. Conseguimos unir-nos depois do golo sofrido, demos a volta por cima, mas numa infantilidade nossa surgiu o penálti e o empate", detalhou o jovem defesa, continuando: "Depois tentámos correr atrás, mas sabemos que num campeonato competitivo como este os erros custam muito caro. Temos de limar estas arestas para estar melhor no próximo jogo".