Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: "Os jogadores estão de parabéns"

Por Sporting CP
03 Dez, 2022

Técnico enalteceu “competência” da equipa nas Caldas da Rainha

Após o apito final no Campo da Mata, Filipe Çelikkaya, treinador da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal, analisou a vitória Leonina em declarações ao Jornal Sporting CP, salientando a dificuldade prevista para este encontro.

"Sabíamos que ia ser um jogo muito competitivo para nós. O Caldas SC é uma equipa muito estável e que tem feito resultados muito bons, inclusive só tinha perdido aqui com o Amora FC e, em penáltis, com o SL Benfica na Taça de Portugal”, começou por dizer, realçando que os jovens Leões estavam preparados para a tarefa.

“Trabalhámos durante a semana para prepará-los para a intensidade que o jogo ia ter, para que estivessem muito despertos e atentos, e conseguimos fazer isso com muita qualidade na primeira parte. Fizemos um golo fruto da nossa competência”, destacou, analisando de seguida o segundo tempo, que considerou “mais difícil”.

“Entrámos com vontade na segunda parte para assumir o jogo, tendo a bola, mas muitas vezes não foi possível fruto da qualidade do adversário. Após a recuperação da bola não estávamos a conseguir ligar à frente. Ao refrescar o meio campo, essas ligações e o ganho das primeiras e segundas bolas foi importante, porque ficamos numa posição muito favorável para o contra-ataque. Soubemos sofrer enquanto equipa, mas tivemos competência para fazer o 0-2 num ataque à profundidade", frisou.

Além disso, o técnico sublinhou que “os jogadores estão de parabéns”, enaltecendo ainda a “juventude da equipa”, que apresentou um onze com uma média de idades de 18,45 “contra uma equipa de homens com experiência nestas divisões", atentou. 

Çelikkaya destacou também a concentração apresentada ao longo do encontro, resultando num jogo sem sofrer golos: "É mais uma vitória no caminho e não sofrer golos é importante, o que nos dá essa sensação de trabalho bem feito e de concentração de todos. Temos treinado muito para fazê-los evoluir e quem trabalha sabe que mais cedo ou mais tarde vai corresponder. E foi isso que aconteceu. Eles sabem que nesta Liga 3 não podemos relaxar, porque qualquer erro pode dar origem a um golo".

Já Marco Cruz, jovem médio Leonino que se estreou nesta partida pela equipa B, revelou-se “muito feliz” pelo momento vivido. "Sinto-me muito contente no Clube, que me dá estas oportunidades e a mim resta-me aproveitá-las. A equipa técnica tem trabalhado muito comigo, tenho evoluído bastante e eu só penso em ajudar o Sporting CP, seja qual for o escalão", referiu, acrescentando: "Os meus colegas são impecáveis e ter a minha família na bancada foi um momento incrível".

Debruçando-se também sobre o triunfo diante do Caldas SC, salientou a forma como a equipa soube “ultrapassar as dificuldades para sair vencedora”. "Já sabíamos da dificuldade do jogo, é muito difícil ganhar aqui, mas estudámo-los bem", concluiu.