Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Filipe Çelikkaya: "A consistência trabalha-se todos os dias"

Por Sporting CP
27 Jan, 2023

Equipa B tem agendada para este sábado uma visita ao terreno do Real SC (15h00)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se ao terreno do Real SC, na tarde deste sábado (15h00), em partida a contar para a 16.ª jornada da série B da Liga 3.

Após três vitórias consecutivas, os jovens Leões chegam a este duelo vindos de um desaire frente à AA Coimbra (1-2), num jogo em que, apesar de terem entrado a vencer, com uma boa exibição nos 15 minutos iniciais, faltou manter a consistência. Por isso, o técnico Filipe Çelikkaya aponta a regularidade exibicional e a maturidade como dois pontos que necessitam de ser melhorados.

“A consistência trabalha-se no dia-a-dia, através das rotinas de trabalho que temos e que são muito importantes para estes jovens. Isto até para eles conseguirem transportar o que fazem diariamente para o jogo. Se fizermos isso bem, e durante muito tempo, vamos ter de certeza aspectos muito positivos a retirar daí”, começou por dizer à Sporting TV, antes de acrescentar.

“O mais importante é que os jogadores evoluam para que possam no futuro integrar a equipa principal. Seja nas vitórias ou nas derrotas, é importante ter uma estabilidade emocional muito grande porque temos de produzir trabalho independentemente disso. Seja qual for o resultado, temos de ter sempre os mesmos comportamentos”, afirmou, garantindo: “Estamos num bom caminho, os jogadores estão a evoluir fruto do trabalho e é isso que pretendemos para o futuro”.

Quanto ao próximo adversário, o Real SC, que é o actual décimo classificado e saiu derrotado de Alcochete na primeira volta, por 1-0, Filipe Çelikkaya afirmou não esperar um desafio fácil.

“Já sabemos que a Liga 3 é extremamente competitiva e que o último pode ganhar ao primeiro. O mais importante é que temos oportunidade de fazer melhor do que na semana anterior e queremos demonstrar isso em campo. Temos tido boas semanas de trabalho e queremos que os jogos sejam o espelho disso. Será um jogo difícil, pois sabemos que o Real SC é uma equipa competitiva, mas queremos os três pontos e que seja mais uma grande aprendizagem para nós”.

Também Miguel Menino, médio Leonino, perspectivou um “jogo complicado, como todos na Liga 3”. “Tal como vimos na última jornada, em que a diferença foi de apenas um golo em todos os jogos, sabemos que este será mais um muito difícil, ainda por cima fora”, afirmou, mostrando-se ciente daquilo que a equipa terá de fazer em campo para conseguir alcançar mais um triunfo.

“O que temos de melhorar, e temos vindo a fazê-lo ao longo do tempo, é a consistência e a maturidade. No último jogo faltou alguma consistência, até porque podíamos ter resolvido o jogo mais cedo, e essa é a ideia chave não só para este próximo jogo mas também para o futuro. Além disso, temos de trabalhar como temos feito até aqui e fazer com que a união prevaleça”.