Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Mariana Cabral: "Queremos melhorar a imagem"

Por Sporting CP
28 Jan, 2023

Sporting CP regressa à Liga BPI e joga frente ao CA Ouriense

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo, às 15h00, o CA Ouriense em jogo da 12.ª jornada do Campeonato Nacional.

Na antevisão ao encontro, Mariana Cabral mostrou-se satisfeita pelo regresso ao Estádio Aurélio Pereira, depois de quatro jogos fora de casa, falando ainda das partidas frente ao SL Benfica para a Taça de Portugal e para a Taça da Liga.

“É óptimo voltar a casa. Queremos obviamente melhorar a imagem que deixámos nos dois últimos jogos, sabendo que de um jogo para o outro melhorámos a atitude competitiva e várias coisas no jogo, mas o resultado não foi aquele que queríamos e acho que não reflecte, de todo, aquilo que se passou em campo”, começou por dizer, atirando: “Agora voltamos à Liga BPI, temos de nos focar naquilo que temos de fazer diante de um adversário completamente diferente. Não podemos nunca baixar o nível porque é nos momentos em que nos desconcentramos que acabamos por sofrer e isso não pode acontecer”.

A preparação para este jogo foi mais curta, depois de duas semanas intensas, e também por isso deverão ir a jogo algumas caras mais novas: “Foi uma preparação mais focada em vídeos, mas que se baseou também em todo o processo que fazemos desde o início da época, sabendo que há jogadoras mais cansadas, outras que demoram mais tempo a recuperar e que as mais novas não estão habituadas ao ritmo competitivo que houve nas últimas duas semanas, mas temos um grupo com muita juventude, muito potencial e que tem treinado bem”.

“Há jogadoras mais novas que não tiveram tantos minutos nos últimos jogos e vão ter agora porque merecem e porque têm treinado bem. Para nós faz todo o sentido preparar o futuro e essas jovens, até porque a formação é o ADN do Sporting CP”, justificou Mariana Cabral, comentando ainda: “Na semana passada tivemos várias jogadoras na selecção sub-19 e na sub-17 e isso faz parte do trabalho delas, estarem nas duas realidades. É bom para elas para ganharem maior ritmo competitivo e para nós é um orgulho e mostra que o trabalho na formação está a ser feito e que o futuro será muito bom”.

Chandra Davidson também fez a antevisão ao encontro frente ao CA Ouriense, dizendo que os dois últimos resultados negativos já fazem parte do passado: “Foram duas semanas muito exigentes física e mentalmente, mas temos de seguir em frente. Faz parte do futebol. Temos de levantar a cabeça e ir em busca dos próximos três pontos”.

“Vai ser bom jogar em casa e com os nossos adeptos, é sempre mais confortável e uma vantagem para nós. Estamos ansiosas e espero que os nossos adeptos compareçam e que nos apoiem, especialmente neste momento. É nestes momentos que mais precisamos deles”, referiu a avançada.