Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPF

Filipe Çelikkaya: "Excelente vitória com grande trabalho de todos"

Por Sporting CP
28 Jan, 2023

Equipa B venceu em casa do Real SC

Depois do triunfo da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal no terreno do Real SC por 0-1, Filipe Çelikkaya analisou o encontro.

"Entrámos muito bem na partida, a controlar o jogo. Conseguimos circular a bola pelos três corredores e tivemos oportunidades, tendo conseguido fazer um golo. Ajustámos algumas questões porque o relvado começou a ficar muito pesado, o que dificultou muito a nossa tarefa na segunda parte porque não conseguimos circular a bola como queríamos. Ainda mais difícil ficou com a expulsão. Há que dar os parabéns à equipa pelo trabalho desenvolvido nestes mais de 90 minutos - outra vez com menos um. Está muito fácil expulsar um jogador do Sporting CP. Não se protege o jogador jovem nesta Liga", expôs o técnico, que gostou da reacção da equipa à contrariedade.

"Apesar da contrariedade, a equipa soube responder. Defendemos muito bem a largura e a profundidade e tivemos um guarda-redes [Diego Calai] muito atento às situações de cruzamento", referiu aos meios de comunicação do Sporting CP.

O treinador salientou ainda a boa reacção dos jogadores tendo por base o desaire da semana anterior.

"Depois de uma derrota, [os jogadores] tiveram a capacidade de jogar num campo difícil e conseguir a vitória fora. Há coisas menos visíveis e que foram e são muito importantes: o facto de se mostrarem unidos e comunicarem, o que por vezes surge na dificuldade. Foi uma excelente vitória com grande trabalho de todos".

Por fim, Filipe Çelikkaya reforçou que "representar o Sporting CP é uma grande responsabilidade e estes jovens têm de ter noção disso". "Têm de jogar sempre para vencer, mesmo que por vezes isso não ocorra. Temos de jogar bem, ter oportunidades de golo e concretizá-las e ser fortes a defender. Tudo isto representa uma equipa grande. A equipa principal tem de ser o espelho daquilo que pretendemos para estes jovens", concluiu.