Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ivan Kostourkov: "Foi um bom teste"

Por Sporting CP
28 Jan, 2023

Adjunto Leonino salientou ainda a "boa entrada" dos Leões

Terminado o encontro em Angra do Heroísmo, com vitória da equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, Ivan Kostourkov, treinador-adjunto dos Leões, fez um rescaldo da partida em declarações ao Jornal Sporting.

"Jogámos fora, num campo difícil e o SC Lusitânia está a subir de forma e tem jogadores estrangeiros muito bons. A nossa entrada foi boa [8-26] em todos os capítulos do jogo e conseguimos abrir - o que é muito importante nos jogos fora - o resultado para estar na frente. No entanto, a equipa adversária reagiu e nós não conseguimos ser inteligentes para tirar o máximo dessa primeira vantagem. Mesmo assim, a equipa portou-se muito bem e mostrou máxima intensidade", resumiu.

Esta foi a quinta vitória consecutiva da turma de Alvalade e Ivan Kostourkov acredita que a equipa está no bom caminho: "Já estamos com a equipa completa, precisamos de algum tempo, mas mesmo assim o saldo é positivo e o grupo continua unido. Este foi um bom teste, mostrou algumas fragilidades que vamos corrigir com o tempo, mas o mais importante é a vitória".

O reforço Tevin Mack fez a sua estreia de Leão ao peito e o técnico frisou que "já deu alguns sinais positivos", além de elogiar também a exibição do jovem André Cruz. "Fez um jogo extraordinário e mostrou que tem cabedal para corresponder àquilo que o treinador lhe pede. É importante para nós e para mostrar a todos os jovens do Sporting CP que podem jogar na equipa principal", referiu.

Por fim, o adjunto verde e branca salientou que os percalços ocorridos na viragem do ano "fazem parte do processo de evolução" e mostrou-se confiante para o que se avizinha: "Este é o primeiro ano desta equipa técnica e não é com um estalar de dedos que tudo acontece. Como equipa, aqueles primeiros cinco minutos são aquilo que pretendemos no futuro".