Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Filipe Çelikkaya: "A equipa tem mais maturidade"

Por Sporting CP
10 Fev, 2023

Equipa B visita Amora FC no sábado (15h00)

Em mais um encontro da Liga 3, a equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal vai deslocar-se a casa do Amora FC, este sábado, para disputar o encontro da 18.ª jornada da série B.

Em declarações à Sporting TV, Filipe Çelikkaya, técnico dos jovens Leões, começou por enaltecer a postura do conjunto verde e branco na última partida, apesar do desaire com o CF ‘Os Belenenses’ (0-1).

“O CF ‘Os Belenenses’ abdicou um pouco de atacar, tornou o jogo muito mais denso e as nossas definições no último terço não foram boas. Criámos muitas oportunidades, mas não as conseguimos materializar”, lembrou.

Sublinhando, de seguida, a estreita ligação existente entre a equipa A e a B dos Leões, o treinador da equipa B reforçou que essa constante subida e descida de jovens jogadores faz parte do projecto e serve para “normalizar, no fundo, o seu processo de aprendizagem”.

“Nós sabemos que muitos jogadores vão à A e já não voltam, outros precisam de tempo de jogo e de aprendizagens diferentes para que possam ter um crescimento sustentado até ficarem na equipa A novamente. Esse processo é totalmente normalizado dentro do Clube, tendo em conta a especificidade de cada jogador”, explicou.

Por sua vez, o treinador verde e branco considera que, mais do que nunca, a Liga 3 tem sido o palco ideal para preparar os jovens Leões. De acordo com Çelikkaya, “a Liga 3 e as equipas estão mais competitivas” e reforçou também que “a média de idades [da equipa] baixou”, sendo actualmente a mais jovem da competição. E a evolução está à vista, acredita o técnico.

“Essa dificuldade acrescida de jogo para jogo tem-se notado. É verdade que temos conseguido mais pontos, mas temos conseguido, sobretudo, evoluir os nossos jogadores”, enalteceu, elencando, por fim, alguns pontos positivos a retirar até ao momento: “Muitos jogadores a transitarem para o espaço de equipa A, vários a terem oportunidades em contextos superiores de selecção e muitos a terem rendimento, quer a nível individual, quer também colectivamente neste contexto”.

Ora, o desafio que se segue neste fim-de-semana vai opor o Amora FC, segundo classificado (33 pontos), e o Sporting CP, terceiro classificado (28 pontos).

“Podemos fazer aquilo que fazemos sempre contra todos os adversários. Entrar sempre para ganhar, com máxima dedicação e é de realçar a rotação que temos tido este ano, não repetindo um único onze inicial. A equipa tem mais maturidade, consegue ter mais oportunidades de golo e fazer um jogo dominador, que é o que pretendemos dentro do Clube”, destacou, perspectivando mais um momento propício de crescimento para os seus atletas.

“Queremos materializar essa postura, vencer em casa do Amora FC e que seja um espectáculo fantástico para os nossos jogadores continuarem a crescer, porque estão no bom caminho”.