João Gião: "Eficácia na 1.ª parte mudou o jogo"
30 Nov, 2025
Rescaldo ao triunfo da equipa da equipa B do Sporting CP frente ao SC Farense por 3-1
Após o triunfo da equipa B do Sporting CP frente ao SC Farense por 3-1, o técnico Leonino, João Gião, fez a análise do jogo aos meios de comunicação do Clube.
“O resumo do jogo é a nossa eficácia na primeira parte, que não tivemos em muitos outros jogos. Vínhamos de dois empates fora, em que não tivemos nem de longe nem de perto a eficácia que tivemos hoje na primeira parte e isso acabou por mudar o jogo. Acho que o 2-0 ao intervalo era exagerado para o que tínhamos feito. O SC Farense muito personalizado, uma equipa que não perdia há sete jogos, que não tinha perdido fora de casa, com um bom treinador e com bons jogadores. Quando conseguimos desbloquear a pressão do SC Farense e chegámos à baliza fizemos dois golos e isso depois mudou o rumo do jogo”.
O técnico considerou que a equipa B do Sporting CP se ajustou melhor ao jogo nos segundos 45 minutos. “Na segunda parte controlámos bem, obrigámos depois o SC Farense a expor-se mais e a dar-nos espaço nas costas onde também estamos confortáveis a atacar nesse espaço e depois foi uma segunda parte bem conseguida. Fizemos o 3.º golo, temos mais algumas oportunidades em que temos de fazer, mas resumindo, a nossa eficácia na primeira parte é que mudou o jogo e faz a diferença comparativamente ao que tinha acontecido, por exemplo, na semana passada em Chaves”.
Gião enalteceu ainda a maturidade da equipa B Leonina nos segundos 45 minutos: “Muito maduros, muito humildes também, a respeitar muito uma equipa do SC Farense. Disse isso aos jogadores ao intervalo, que o SC Farense merecia muito respeito, foi o que fizemos na 2.ª parte".
Samuel Justo, jogador da equipa B do Sporting CP, analisou também a partida aos meios de comunicação do Clube. “Fomos muito consistentes nesse aspecto e os jogos às vezes ganham-se nisso. Fomos muito eficazes quando chegámos à frente, isso fez-nos muito felizes. Depois soubemos aguentar o jogo. Sabemos que às vezes há jogos que não vão ser tão bem jogados e com tanta bola, mas fizemos o nosso trabalho e defensivamente estivemos muito bem”.