Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Estamos em processo de aprendizagem”

Por Jornal Sporting
24 Jul, 2015

Jorge Jesus satisfeito com triunfo em fase precoce da época

Jorge Jesus, treinador do Sporting, mostrou-se muito satisfeito com a vitória dos ‘leões’ frente ao Ajax Cape Town no desempate através do desempate por grandes penalidades, após um empate a duas bolas num encontro muito disputado e com dois golos nos últimos dez minutos do tempo regulamentar.

Apesar de alguns erros individuais e colectivos, o técnico ‘verde e branco’ – que elogiou também a equipa bem trabalhada em termos tácticos dos sul-africanos – enalteceu os pontos positivos já apreendidos no pouco tempo de trabalho na pré-época.

“Foi um jogo normal para esta fase da pré-temporada. É complicado para jogadores que estão connosco há pouco tempo. Mas para aquilo que pretendíamos, em mais um jogo treino de preparação, foi muito bom”, referiu antes de analisar a integração dos novos elementos na equipa: “Tem sido uma integração normal de jogadores que chegam a um Clube novo, com uma ideia de jogo nova, alguns com cinco treinos. Estamos em processo de aprendizagem e evolução e queremos continuar a ter este tipo de dificuldades nos jogos. O Crystal Palace, por exemplo, é uma equipa com os mecanismos bem definidos e que nos vai criar também maiores problemas. Vamos tentando corrigir as situações dentro do tempo de treino que vamos tendo”.

De seguida, Jorge Jesus abordou os pontos mais altos e menos conseguidos em termos colectivos frente ao conjunto da Cidade do Cabo, ao mesmo tempo que admitiu haver já algumas ideias bem assimiladas pelos jogadores ‘leoninos’.

“Tivemos mais dificuldades no aspecto defensivo, até mais na segunda parte porque, no primeiro tempo, a linha que jogou tem mais tempo de trabalho, ao contrário da outra que ainda teve dificuldades de coordenação de tempo e espaço. Mas fizemos coisas boas em termos ofensivos, com mais criatividade se calhar na segunda parte apesar de ter sido mais individual do que colectivo”, analisou, completando: “Vamos passando a mensagem e há coisas que já são reflexo das nossas ideias, principalmente em termos ofensivos. Vamos querer aperfeiçoar cada vez melhor as coisas para sermos uma equipa forte no plano ofensivo e tentando manter o mesmo equilíbrio defensivo”.
 
Já Roger de Sá, treinador do Ajax Cape Town, confessou que só houve uma coisa que o deixou triste: “sofrer um golo a seis minutos do final”. “No geral, fiquei muito satisfeito com a minha equipa. Foi um bom teste que vai ajudar a equipa a crescer. Como temos velocidade na frente, tentámos colocar bolas nas costas para criar ocasiões de golo e depois esperarmos pelo Sporting. Entrámos com receio, fomos acreditando mais mas acabámos por sofrer o empate na parte final do jogo”, salientou o técnico português e assumido Sportinguista por influência do pai, o ex-‘leão’ Octávio de Sá.