“Para se ser campeão é preciso sofrer”
22 Set, 2015
Jorge Jesus comenta vitória suada por 1-0 com o Nacional
Jorge Jesus, treinador do Sporting, realçou a justiça da vitória dos 'leões' frente ao Nacional, ao mesmo tempo que destacou a persistência da equipa apesar do passar dos minutos frente a um conjunto com uma barreira defensiva bem cerrada.
“Foi difícil ganhar contra uma equipa que defendeu bem. O Sporting nunca entrou em ansiedade e por isso é que marcou o golo. Só uma equipa sem ansiedade pode jogar assim na zona de decisão. Estivemos serenos”, analisou, referindo ainda que, além do golo marcado, a entrada de Montero foi determinante: “Na primeira parte tivemos mais dificuldades em encontrar os espaços. Montero foi importante para encontrar espaços numa equipa muito fechada”, explicou.
Sobre a conquista dos três pontos, o técnico ‘leonino’ reforçou que todas as partidas são difíceis. “Só se ganham pontos com sacrifícios. Não há jogos fáceis e é por isso que o Sporting continua na frente. Foi um jogo onde o importante era ganhar com alguma qualidade se possível. Queremos disputar o título até ao fim. Essa é a nossa identidade, a identidade do Sporting”, disse, deixando ainda uma palavra de agradecimento aos jogadores e adeptos: “Parabéns aos jogadores e aos adeptos, que têm estado sempre com a equipa. Para se ser campeão é preciso sofrer. A curva esteve sempre a apoiar a equipa e parabéns para eles.