Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Vamos para a Taça da Liga com o objectivo de vencer"

Por Jornal Sporting
28 Dez, 2015

Antevisão de Jorge Jesus à recepção do Sporting ao Paços de Ferreira

Jorge Jesus, treinador do Sporting, projectou ao Canal do Clube a recepção ao Paços de Ferreira, a contar para a primeira jornada do grupo C da Taça da Liga, definindo o jogo de amanhã como difícil mas importante para alcançar vários objectivos.

“Espero um jogo difícil frente a um adversário que já nos criou muitas dificuldades no Campeonato. Viemos de um período de férias e, por isso, ambas as equipas não estarão no seu melhor, mas vamos aproveitar para lançar alguns jogadores que não tenham jogado tanto para que a equipa tenha mais competitividade e intensidade”, comentou o técnico ‘verde e branco’ à Sporting TV, explicando ainda que a rotatividade e a aposta nos jovens não apaga a vontade de ganhar a prova: “Poderiam jogar os jogadores com mais minutos no Campeonato mas, como vamos ter um jogo próximo, vai ser um misto dessa ideia. Tanto o Matheus como o Gelson têm sido importantes no equilíbrio da equipa e haverá agora mais um jogo. Vamos para esta Taça da Liga com o objectivo de vencer. As vitórias que já tenho nesta competição que o Sporting nunca ganhou? O meu objectivo é fazer quase pela primeira vez coisas que o Clube deixou de estar habituado e foi com esse propósito que me foram buscar, para que estejamos mais próximos de ganhar títulos”.

“O Paços de Ferreira é uma daquelas equipas que, não jogando para os primeiros lugares, têm qualidade para as posições da Liga Europa. Fez um primeiro terço de Campeonato muito forte e trará dificuldades ao Sporting. Estas equipas apostam tudo nas taças para poderem chegar a uma final e o treinador deverá lançar aquele que ache ser o melhor onze”, salientou, antes de abordar também o regresso dos ‘leões’ aos trabalhos e os elementos de fora para o encontro: “O grupo regressou bem e os dois dias de treinos tiveram muita intensidade. É natural que possa existir algum desconforto porque ainda ontem tiveram dois treinos. Encontrámos a equipa bem e sem nenhum problema de ordem clínica além daqueles que já tínhamos, o Teo, o Tobias, o Bruno Paulista e o Mané, que se lesionou na Selecção e ainda não recuperou. O William também apareceu com um problemazinho e por isso saiu da convocatória”.

Admitindo que foi uma surpresa ver oito mil pessoas no treino solidário de 26 de Dezembro em Alvalade – “só com muita paixão, dinâmica e fé no sentido colectivo se consegue ter tanta gente e com muitos jovens, sinal de que existe futuro” –, Jorge Jesus admitiu também que “a equipa tem de ajudar a recuperar o prestígio desportivo para completar a ideia do Presidente e da Direcção na recuperação do Clube” e fez um balanço dos cinco meses que já leva de ‘verde e branco’.

“Tem sido muito bom, não esperava estar onde estamos. Fomos líderes durante várias jornadas até à última e não esperava porque Benfica e FC Porto são dois clubes que têm sido mais fortes. Isso é fruto de um trabalho impressionante no Campeonato, tal como aconteceu na Liga Europa onde começámos menos bem e conseguimos o apuramento. Podemos colocar também a questão da Champions mas no primeiro jogo só tínhamos um mês e meio de trabalho e mesmo assim todos sabem como o Sporting foi retirado da prova. Devo enaltecer os jogadores porque acreditam que são capazes de discutir o título. Estamos no caminho certo. Ganhámos algum orgulho e o sentimento do que é ser Sporting. Conquistámos ainda um título, a Supertaça, mas temos de ganhar muitas mais coisas porque temos capacidade para fazê-lo”, concluiu.

O Sporting-Paços de Ferreira realiza-se amanhã, terça-feira, às 20 horas no Estádio José Alvalade. Manuel Mota, da Associação de Futebol de Braga, foi o juiz nomeado para o encontro.