Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Já se conhecem as primeiras 'leoas' do futebol feminino

Por Jornal Sporting
10 Jun, 2016

Solange Carvalhas, Fátima Pinto e Diana Silva reforçam equipa que está de regresso ao Clube 21 anos depois

Vinte e um anos depois o futebol feminino está de regresso ao Sporting CP. A contagem decrescente para a nova temporada já começou e o nome das primeiras 'leoas' já foi divulgado. Solange Carvalhas, Fátima Pinto e Diana Silva entram em Alvalade com a ambição de conquistar todos os títulos em disputa.

As três são internacionais A por Portugal - Fátima e Diana estiveram mesmo na meia-final do Euro 2012, na Turquia, feito inédito da Selecção - e têm sede de glória e um amor comum. “Envergar este emblema é um orgulho” é uma frase partilhada por todas, que vêem no regresso do Sporting uma enorme vitória para a modalidade. “O Clube, ao ter esta iniciativa, vai chamar muito mais pessoas ao futebol feminino, o campeonato terá muito maior protagonismo”, disse Fátima Pinto, atleta que na última época representou o Santa Teresa da 1.ª divisão espanhola.

Experiência internacional também não falta a Solange Carvalhas: “Comecei a jogar muito cedo, nas camadas jovens do 1.º de Dezembro. Depois tive a oportunidade de ir jogar para a Bélgica, onde actuei durante dois anos no Anderlecht. Ali tive a oportunidade de me tornar atleta profissional”. 

A terceira 'leoa' é Diana Silva, uma jovem de 21 anos que começou a jogar relativamente cedo, primeiro com os rapazes na escola onde andava e depois no clube da sua terra (Ourém), até aos 12 anos. Rumou então ao Albergaria, emblema que representou até à última temporada.