Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Queríamos passar nem que fosse por meio a zero"

Por Jornal Sporting
13 Dez, 2017

Jorge Jesus mostrou-se feliz com o apuramento para os quartos-de-final da Taça de Portugal

Missão cumprida. Foi este o sentimento expresso por Jorge Jesus, treinador do Sporting Clube de Portugal, após a vitória sobre o Vilaverdense (4-0), em Alvalade, que apurou os leões para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

"Queríamos passar a eliminatória nem que fosse por meio a zero. É uma competição muito importante na calendarização dos nossos troféus e que tem muito carinho para mim. Procurei dar tempo de jogo a jogadores que não têm jogado e isso notou-se na primeira parte. Enquanto os jogadores do Vilaverdense não se começaram a cansar, tivemos dificuldades. O futebol hoje é isto. Quem não tiver velocidade, tem poucas possibilidades. Velocidade individual, velocidade coletiva. Foi bom para alguns jogadores. Doumbia fez três golos estando há muito tempo sem jogar. O objetivo foi atingido e estamos satisfeitos por termos passado mais uma eliminatória", começou por dizer o técnico leonino, avaliando o desempenho individual dos seus pupilos.

"Ninguém me desiludiu, mas houve jogadores que estiveram melhor. Doumbia está ali para empurrar a bola e fez três golos. Foi fruto da experiência que tem como jogador, cheirou bem os lances. O Bruno [César] como lateral esquerdo deu boas indicações e pode ser usado em qualquer posição. Os dois centrais estiveram bem. Do meio-campo para a frente tiveram mais dificuldade em ter velocidade para fazer a diferença, mas ganhámos que é o mais importante", acrescentou.

Por último, o míster Jorge Jesus explicou o critério que esteve na base do onze titular que entrou em campo frente ao Vilaverdense. "O Sporting está a atravessar uma boa fase, o grupo está confiante e neste jogo se eu não pusesse jogadores que não actuam tanto, eles até iam pensar: 'se não jogamos neste jogo, vamos jogar quando?'. Dei-lhes essa possibilidade. Há que competir internamente e é isso que quero para ter decisões difíceis. Quanto mais decisões difíceis, mais forte é o grupo", rematou.