Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Ainda é possível"

Por Jornal Sporting
05 Abr, 2018

Jorge Jesus admitiu que 2-0 torna a passagem às 'meias' mais difíceis, mas que há confiança para que seja possível

O treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, Jorge Jesus, admitiu que o resultado de 2-0 acabou por ser "muito frustrante" para as cores leoninas. Aliás, o técnico começou a conferência de imprensa no final do encontro a dirigir-se aos adeptos que viajaram até Madrid.

"Antes de falar do jogo, quero ter uma palavra de apreço para os adeptos do Sporting. Demonstraram porque é que o Sporting é um dos grandes de Portugal. As massas são uma forma de demonstração de poder e hoje não mereciam que tivéssemos errado tanto. Fizemos um jogo ofensivo capaz, mas em termos defensivos, falhámos num ou noutro pormenor. O golo aos 23 segundos não nos condicionou, antes termos sofrido um segundo golo igual ao primeiro. Os nossos avançados podiam ter ajudado um pouco estes erros defensivos. Aos 90+2', se Montero tem marcado, tínhamos entrado na eliminatória com mais fortes possibilidade do que aquelas que ainda temos. Ainda é possível. Resumindo, este jogo não traduz bem, em termos de resultado, o que fizeram as duas equipas nestes quatros de final da Liga Europa".

Jorge Jesus afastou quaisquer responsabilidades individuais, apesar dos erros ocorridos, lembrando que quando se ganha ou perde, é sempre colectivamente. "Faz parte. Foi uma situação técnica. Quando ganhamos, ganhamos todos; quando perdermos, perdemos todos. O Atlético de Madrid aproveitou bem esses dois erros. 2-0 é difícil, mas o facto de termos criado, aqui em Madrid, pelo menos quatro oportunidades, podemos fazer o mesmo em Lisboa. Normalmente, estes dois jogadores não têm estes erros. Se esta exibição dá esperança? Esta derrota faz-nos sair daqui muito frustrados. A forma como perdemos. Os nossos adeptos não mereciam e não fomos capazes de dar essa satisfação por causa dessas situações individuais. O Atlético tem muita experiência, sabe jogar no erro do adversário, mas também erraram só que não soubemos aproveitar como eles o fizeram", rematou.