Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Vou justificar com unhas e dentes tudo o que apostaram em mim"

Por Jornal Sporting
23 maio, 2018

Marcelo é reforço do Sporting CP para o centro da defesa. Brasileiro tem 28 anos e chega do Rio Ave

As seis épocas passadas em Vila do Conde (2012-2018) fazem de Marcelo dos Santos Ferreira um jogador bem conhecido daqueles que acompanham a Liga NOS. O central brasileiro de 28 anos chega agora ao Sporting CP, numa transferência que diz ser "o grande salto" da carreira. 

"É uma enorme responsabilidade chegar a este Clube. Venho para ajudar e podem contar comigo, porque vou justificar com unhas e dentes tudo o que apostaram em mim. Conheço muito bem o campeonato português, já que passei seis épocas no Rio Ave, e espero conquistar títulos pelo Sporting CP", sublinhou, aquando das primeiras declarações com a listada verde e branca. 
 
 
De facto, os 37 jogos disputados na presente temporada (30 na Liga NOS; quatro na Taça de Portugal; três na Taça da Liga) fazem de Marcelo um dos jogadores mais utilizados do plantel de Miguel Cardoso. E por falar em plantel, o natural do Rio de Janeiro recorreu a alguns companheiros depois de assinar pelo Clube de Alvalade. 
 
"Falei com o Chico [Francisco Geraldes] e com o Gelson Dala. Além disso, também sou muito amigo do Rúben Ribeiro. A primeira coisa que me disseram foi: 'Marcelo, vais chegar a um grande Clube'. E deram-me confiança. Só confirmaram aquilo que já sabia. Jogar em Alvalade sempre foi muito difícil. Aliás, todos os adversários sabem que, em casa, o Sporting CP é bastante forte. Esta temporada, por exemplo, só sofreu quatro golos. Até em Vila do Conde se torna complicado, devido à massa associativa leonina. Muito fanática, sempre a puxar pela equipa", disse, acrescentado, de seguida, as mais-valias que pode trazer ao conjunto verde e branco. 
 
 
"Estou cada vez mais experiente. Passei por uma época bastante positiva. Tanto para mim, como para o Rio Ave. O estilo de futebol praticado pode ajudar-me a adaptar-me ao Sporting CP, porque sempre mostrámos a intenção clara de jogar no meio-campo adversário. Como uma equipa grande. Relativamente às minhas características, sei posicionar-me e sou 'agressivo' - no bom sentido, claro", concluiu.