Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Primeiro objectivo é fazer melhor do que no ano anterior"

Por Jornal Sporting
18 Jun, 2018

Sinisa Mihajlovic é o novo treinador do Sporting CP e já traçou metas para a temporada 2018/19

Sinisa Mihajlovic. 49 anos. Sérvio. O novo treinador do Sporting Clube de Portugal chega a Lisboa com um currículo totalmente elaborado na 'Bota da Europa' - que é como quem diz, em Itália. Começou no Inter, como adjunto de Roberto Mancini (2006/07), tornando-se, na época seguinte, técnico principal do Bolonha. Passou pelo Catania (2009/10), pela Fiorentina (2010/11), pela selecção da Sérvia (2012-2013), pela Sampdoria (2013-2015), pelo Milan (2015/16) e pelo Torino (2016-18). À chegada ao aeroporto Humberto Delgado, lançou que vinha a Portugal fazer compras. No entanto, em exclusivo ao Jornal Sporting e à Sporting TV, revelou que aterrou para uma "nova experiência". 

"Depois de muitos anos em Itália, estou muito contente por assinar pelo Sporting CP, que me irá dar a oportunidade de ter uma nova experiência. Este é o país dos campeões europeus e este é um Clube bastante famoso, com história. Aproveito para agradecer ao Presidente por ter apostado em mim", começou por dizer, explicando que também Augusto Inácio, director geral para o futebol, tem sido importante no planeamento da época que se avizinha. 
 
 
"Há alguns dias que estamos a trabalhar juntos. Hoje [segunda-feira], deu-se a assinatura do contracto, mas andamos a preparar a equipa para o futuro há mais de 10 dias", continuou. 
 
Enquanto jogador, ocupou a posição de central, mas talvez tenha sido a sua aptidão pelos livres directos que lhe permitiu 'aventurar-se no ataque' aos objectivos leoninos. 
 
 
"O primeiro objectivo é fazer melhor do que no ano anterior. Queremos ser protagonistas não só no campeonato, como também na Liga Europa. Temos todo o tempo para nos prepararmos bem. A equipa tem qualidade e, acima de tudo, precisa de honrar a camisola. Não vejo a hora de começar a trabalhar", rematou - em jeito -, o agora Sócio 171.770 do Sporting CP.