Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Vou dar tudo de mim por este Clube”

Por Jornal Sporting
22 Jun, 2018

Quem o assume é o guarda-redes Emiliano Viviano, que chega a Alvalade vindo da Sampdoria

De Itália, com devoção. Emiliano Viviano deixou a Sampdoria, depois de quatro temporadas, para se tornar o novo guardião das redes da baliza leonina. Aos 32 anos, o italiano chega a Lisboa já com um vasto currículo na Série A e uma curta passagem pela Premier League, para assinar pelo Sporting Clube de Portugal, tendo contrato até 2020 com mais um ano de opção.

"Sinto-me muito bem. Para mim é uma grande oportunidade. Vim para um grande Clube, uma grande Liga e estou mesmo feliz", começou por dizer o experiente guarda-redes, assumindo que tem vindo a acompanhar a equipa à qual agora se juntou.

"Ao longo dos últimos anos tenho acompanhado o Sporting CP na Champions League e conheço alguns dos jogadores que agora vão ser meus companheiros. Tal como disse, a grandiosidade do Sporting CP é um passo importante na minha carreira. Estou aqui para dar o meu máximo, a 100 por cento", lançou.

A vinda deste ‘muro’ de 1,95 metros de altura é recheada de reencontros. Em 2014/2015, na Sampdoria, Viviano foi treinado pelo actual míster dos leões, Sinisa Mihajlovic, a quem teceu elogios. "É um grande treinador e um grande homem. Adorei trabalhar com ele e acredito que vamos conseguir alcançar bons resultados", vincou, passando de seguida ao segundo reencontro: Cristiano Piccini, lateral-direito dos verdes e brancos. "Sei que na última época fez um bom trabalho. Somos da mesma cidade, de Florença, é bom porque assim tenho um companheiro italiano com quem falar", revelou entre risos.

A mensagem aos Sportinguistas não vem com promessas, mas sim com certezas: "Não gosto de prometer nada, pois a única coisa que posso dizer é que vou dar tudo de mim por este Clube. Espero que ganhemos juntos este ano", defendeu, pela primeira vez de leão ao peito.