Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz e César Santos

"Não há palavras para agradecer ao Sporting CP"

Por Jornal Sporting
14 Set, 2018

Rodrigo Battaglia estreou-se pela selecção da Argentina no dia 11 de Setembro e não esqueceu o contributo do Clube que representa

O médio leonino de 27 anos não podia estar mais feliz. Rodrigo Battaglia foi chamado a representar as cores do seu país e fez a estreia absoluta pela selecção principal frente à Colômbia na passada terça-feira (0-0). Apesar do entusiasmo do momento, o jogador não esqueceu a ajuda do Sporting CP neste seu feito pessoal.
 
 
"Estou muito contente pela oportunidade que me deram. Jogar aqui ofereceu-me a possibilidade de chegar à selecção e foi incrível. Não há palavras para agradecer ao Sporting CP. É um grande Clube", sublinhou, acrescentando o que sentiu na altura do hino: "Já representei os sub-20 no Mundial, mas ali foi diferente. Foi algo único que nunca vou esquecer. É um privilégio representar o país". 

Na primeira internacionalização, Battaglia recebeu rasgados elogios pelo rendimento em campo. Com a precisão de bola afinada e um olho de lince no momento de intersectar o esférico, o médio foi mesmo comparado a Mascherano. "Defrontámos uma boa selecção e estou satisfeito com o meu trabalho. Posso dizer que estava nervoso na noite anterior, porque isto foi um sonho para mim. O Mascherano é um grande jogador e um exemplo", sublinhou. 
 
 
 
Depois da estreia na selecção, é tempo de voltar a Alvalade. Battaglia confessou que representar novamente a Argentina é um dos focos da época a nível individual , mas agora tem as agulhas apontadas para o emblema do leão rampante. "Um dos meus objectivos é ser regularmente chamado, mas vou continuar motivado a trabalhar no Sporting CP, porque foi aqui que as portas se abriram", finalizou. 

Rodrigo Battaglia chegou a ser pré-convocado para o Mundial 2018, mas não viajou para a Rússia. Agora, e numa fase de reestruturação da formação argentina, o internacional promete lutar pela sua selecção e pelo seu Clube todos os dias.