Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Vale a pena sonhar, mas só jogo a jogo

Por Jornal Sporting
19 Set, 2018

Mensagem foi partilhada por José Peseiro e Sebastián Coates na antevisão à estreia do Sporting no grupo E da Liga Europa

“O sonho? Todos temos. Mas o jogo contra o Qarabag é a coisa mais importante desta Liga Europa neste momento”, disse José Peseiro. Na mesma linha, Sebastián Coates reforçou: “O objectivo do Sporting CP é ir seguindo partida a partida”. Posto isto, a mensagem partilhada pelo técnico e pelo central leoninos foi passada com clareza na antevisão à estreia da equipa no grupo E da Liga Europa. Amanhã (20 de Setembro), no Estádio José Alvalade, às 20h, os verdes e brancos, que caíram nos quartos-de-final da competição na época anterior aos pés do vencedor da prova (Atlético de Madrid), vão medir forças com um adversário ao qual reconhecem qualidade.

“O Qarabag gosta de ter bola e tem jogadores bastante rápidos no seu plantel. No estatuto de visitante, costuma ‘encolher-se’ um pouco, tentando aproveitar o contra-ataque, por isso temos de estar muito concentrados”, vincou o jogador uruguaio, mostrando ter a lição bem estudada. De resto, estes foram os azeris que roubaram pontos – por duas vezes - aos colchoneros de Simeone na fase de grupos 2017/18 (0-0 e 1-1). “Não passa pela cabeça de ninguém que esteja neste Clube não ter objectivos em todas as competições em que estamos inseridos. O Sporting CP tem de ser ambicioso. Esta é uma prova curta, o que significa que todos os pontos são importantes. Não há margem de erro”, continuou o míster, abordando também a questão da “responsabilidade” de vencer os encontros caseiros. “Quando jogamos em casa temos outra responsabilidade. E responsabilidade de ganhar não tem de levar aspas nenhumas, apesar de ser possível fazermos uma excelente exibição e não conseguirmos vencer. Contamos com o apoio dos nossos adeptos”, disse, tendo Coates, no seguimento, apontado aquele que não será um erro cometido pelo grupo. “Seria um erro pensar que somos favoritos. Isso não existe no futebol, tal como a sua história nos vem provando ao longo dos anos”, explicou.

Antes de terminar, José Peseiro comentou a ausência de Bas Dost e revelou que vão haver alterações no 11 inicial lançado contra o Marítimo para a Taça da Liga. “O pior para um jogador é estar lesionado, mas o Bas Dost só vai jogar quando estiver a 100%, até porque temos atletas com qualidade para essa posição. Não há certezas sobre o tempo de paragem do Bas”. Quanto às mudanças, guardou-as para si. “Vão haver alterações no 11 e têm de esperar até amanhã. São informações importantes para vocês [jornalistas], embora não considere importante para o grupo partilhá-las já. Para mim, o grupo está em primeiro lugar”, concluiu.