Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Há que estar confiante e preparado"

Por Jornal Sporting
30 Out, 2018

José Peseiro lança o encontro desta quarta-feira, frente ao Estoril, reconhecendo qualidades ao adversário e antevendo dificuldades

O treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, José Peseiro, lançou o encontro referente à 2.ª jornada da Taça da Liga, frente ao Estoril, que vai ter lugar esta quarta-feira, pelas 21h15, no Estádio José Alvalade.

"É um jogo no qual queremos alcançar a segunda vitória na competição", começou por dizer. "Sendo detentores do troféu, isso dá-nos tanta ou mais responsabilidade da que já tínhamos. Para o conseguirmos, é preciso ultrapassar uma equipa que também o quer [vencer], que tem qualidade e se reforçou com o objectivo de regressar à liga principal e estamos a preparar o encontro dentro daquilo que foi programado, reconhecendo as qualidades do adversário, com o qual já jogámos num jogo de carácter particular. Há que estar confiante e preparado e dar a devida importância a todos os encontros, ainda para mais com uma equipa que considero boa. Jogam bem e gostam igualmente de mandar nas operações. Tem uma boa ideia de jogo e capacidade de ter a bola. Quando defrontam uma equipa como a do Sporting CP, têm motivação máxima, querem mostrar o seu valor, individual e colectivo. Não vai ser um jogo fácil e para vencer, tem de se manter altos níveis de concentração".

O Estoril teve 10 dias de preparação para este encontro, enquanto os leões vão defrontar o terceiro adversário em seis dias. "É uma realidade. O Estoril, inclusivamente, até antecipou o jogo com o Varzim, mas não é isso que nos fazem baixar os níveis exigidos. Pelo contrário, fazem-nos aumentar a atenção, não pela preocupação mas pela responsabilidade. O Estoril vai querer estar na luta e como esta competição é muito curta não há muitas possibilidades dos desaires poderem ser corrigidos. Ainda há dois jogos para ambos e cabe-nos a nós saber isso e, a jogar em casa, contamos com os nossos adeptos. Acredito que possa não ser tão sugestivo como frente ao Arsenal, mas é um jogo que temos de disputar, dar o nosso melhor até por aquilo que as bancadas nos dão".

Para terminar, José Peseiro referiu-se aos regressos de Mathieu e Bas Dost aos relvados. "Quanto mais soluções tivermos, melhor. Tivemos três dias entre o primeiro e o segundo jogo, voltamos a ter o mesmo espaço entre o segundo e o terceiro e todos os jogadores que temos, contam para nós. Têm jogado praticamente todos, à excepção do Lumor e do Luís Maximiano. Não é um prémio: é porque assim o justificam. Conto com eles, todos os dias, a 100 por cento", rematou.