Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Leão dominador traz os três pontos para Alvalade

Por Sporting CP
03 Dez, 2018

Mais uma boa exibição do Sporting coroada com um golo do outro Mundo de Jovane

O Sporting foi ao terreno do Rio Ave vencer, por 3-1, em partida a contar para a 11.ª jornada da Liga NOS, num encontro marcado pelo domínio verde e branco, pela muita qualidade de jogo demonstrada pelo conjunto orientado por Marcel Keizer e pelo golo de levantar qualquer estádio de Jovane Cabral.

Os leões entraram determinados a conquistar os três pontos e os primeiros minutos foram prova disso mesmo. O conjunto leonino não deixou a equipa do Rio Ave construir a partir de trás e foi sem surpresa que se colocou em vantagem quando estavam decorridos apenas oitos minutos. O autor do golo foi Bruno Fernandes que com um remate de pé esquerdo, após assistência de Nani, bateu o guarda-redes adversário.

O Rio Ave empatou a partida quatro minutos depois, por intermédio de João Schmidt, na conversão de um livre directo à entrada da área. A equipa de Marcel Keizer não sentiu o golo sofrido e continuou intensa na pressão alta e com muito critério nas trocas de bola sempre em progressão. Foi em mais uma belíssima jogada de entendimento que os leões se recolocaram em vantagem, desta feita foi Bas Dost - que completou o 300.º jogo de leão ao peito -, de cabeça, a responder positivamente a um cruzamento com conta, peso e medida de Marcos Acuña.

Na segunda parte, o Sporting seguiu dominante em posse de bola, sempre com linhas de passe disponíveis e forte na procura do esférico no momento da perda. O momento alto da noite estava guardado para o minuto 72 quando o recém-entrado (para o lugar de Diaby) Jovane, de fora da área, marcou, muito provavelmente, o golo da jornada. O jovem extremo fletiu da direita para o centro e colocou a bola, em jeito, no ângulo superior direito de Leo Jardim.

Onze do Sporting: Renan; Bruno Gaspar, Coates, Mathieu, Acuña; Gudelj, Bruno Fernandes, Wendel; Nani, Diaby e Bas Dost.

Entraram: Jefferson, Jovane e Bruno César.