Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Triunfo folgado para fechar fase de grupos em grande

Por Sporting CP
13 Dez, 2018

Jogo de várias estreias em Alvalade

Mais um jogo com Marcel Keizer, mais uma vitória tranquila e com muitos golos. Os Leões receberam e bateram o Vorskla Poltava por 3-0 na sexta e última jornada da fase de grupos da Liga Europa, terminando assim esta fase no segundo lugar do Grupo E com 13 pontos e o melhor ataque (13 golos).

O domínio verde e branco foi presente logo a partir do apito inicial. Ainda não estavam decorridos dez minutos quando Miguel Luís teve nos pés uma excelente oportunidade, mas o guarda-redes Oleksandr Tkachenko conseguiu a defesa. O 1-0 apareceu aos 17', quando Montero cabeceou para o fundo das redes.

A vantagem foi aumentada com naturalidade e aos 35' foi a vez de Miguel Luís, assistido por Bruno Fernandes, facturar e estrear-se a marcar com a camisola da equipa principal do Sporting. Ainda antes do intervalo, Ardin Dallku colocou a bola na própria baliza, colocando o resultado em 3-0 para o conjunto visitado no final da primeira parte.

Depois do descanso, foi a vez de Pedro Marques se estrear pela primeira equipa do Sporting. O jovem avançado de 20 anos entrou para o lugar de Fredy Montero e cumpriu dessa forma mais uma etapa na sua carreira. Já Thierry Correia, que tinha jogado contra o Qarabag no Azerbaijão, fez a sua estreia no relvado do Estádio José Alvalade. Contudo, Marcel Keizer não se ficou por aí e ofereceu a Bruno Paz o primeiro jogo pela equipa principal Leonina, tendo o jogador trocado de vaga no meio-campo com Bruno Fernandes.

Até ao final, assistiu-se à continuidade da superioridade do Sporting, que esteve perto de aumentar a vantagem. Ainda assim, o 3-0 permaneceu até ao apito final e os Leões terminaram esta fase da competição da melhor maneira.