Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Gosto mais de vencer por 3-2 do que por 1-0"

Por Sporting CP
13 Dez, 2018

Marcel Keizer diz que está a aprender português

São 20 golos marcados e quatro sofridos em cinco jogos e pela primeira vez, desde a chegada de Marcel Keizer, o Sporting terminou uma partida sem sofrer qualquer golo. Questionado sobre o facto de os Leões terem mantido a baliza a zero pela primeira vez durante a sua vigência, o técnico foi peremptório:

“Sofremos um golo em todos os jogos anteriores, mas para mim o mais importante é marcar mais do que o adversário. É claro que é bom não sofrer. Mas para mim é mais importante marcar mais. Gosto mais de jogos que ficam 3-2 do que 1-0”, revelou Marcel Keizer na conferencia de imprensa após a vitória do Sporting frente ao Vorskla, por 3-0.

Marcel Keizer falou ainda sobre a utilização dos jovens jogadores da formação do Sporting e não esqueceu Mané, o extremo, formado na Academia, que tem tido alguns problemas físicos: “Foram seis jogadores jovens e o Mané. O Mané esteve bem também, com velocidade e capacidade para aparecer nas costas da defesa. O resto dos jovens estiveram bem e desfrutaram, mas têm de perceber o quão difícil é chegar cá e vão ter de continuar a trabalhar”, afirmou técnico holandês que fez questão de lembrar "que os méritos", pelo aparecimento destes jovens jogadores, "têm de ser dados à Academia."

Com cinco vitórias em outros tantos jogos ao serviço do Sporting, Marcel Keizer revelou que a equipa está a viver tempos felizes e que uma eventual derrota não preocupa: “Só penso no próximo jogo. Não penso na derrota. Penso na forma como jogamos e estou feliz. Os jogadores também estão e há um bom ambiente na equipa. Vamos ver o que acontece, sabemos que não vamos vencer todos os jogos, mas veremos o que acontece”, sublinhou.

Num registo de maior descontração, Marcel Keizer abordou ainda o facto de ter lições de português, revelando que é importante fazer-se entender: “Tenho tido lições de português desde o início. Para mim é importante tentar falar em português com os jogadores. Cheguei a meio da época e não tem sido fácil. Estou a fazer progressos, mas ainda não é bom o suficiente”, disse entre algumas gargalhadas.