Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Rui Farinha/NFactos

Sporting CP perde em Barcelos

Por Sporting CP
01 Dez, 2019

3-1 em jogo da 12.ª jornada da Liga

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este domingo, diante do Gil Vicente FC em jogo da 12.ª jornada da Liga NOS. 3-1 em Barcelos.

Silas tinha alertado para as dificuldades deste jogo e deste adversário, que já tinha vencido o FC Porto e empatado com o SC Braga, e o Gil Vicente FC, além da qualidade, beneficiou de alguma infelicidade verde e branca.

Ilori perdeu a bola aos 18 minutos e, assim, a formação orientada por Vítor Oliveira marcou na primeira oportunidade que teve, por Kraev, obrigando o Sporting CP a reagir de imediato. Os Leões não entraram em desespero, tiveram mais bola e tentaram criar situações de golo, mas só já na recta final da primeira parte é que chegaram ao empate.

Pouco depois da primeira oportunidade, Wendel, que segundos antes tinha atirado à malha lateral, recebeu longo de Bruno Fernandes e fez o 1-1 no tempo extra da primeira metade.

Ainda assim, o empate não durou muito no marcador. Aos 55 minutos, Acuña quis tirar a bola a Baraye, mas acabou por fazer falta e Hugo Miguel assinalou grande penalidade. No frente a frente com Luís Maximiano, em estreia na Liga, Sandro Lima levou a melhor e colocou o Gil Vicente FC de novo na frente.

Ao Sporting CP coube, então, procurar marcar dois golos, mas sem sucesso. Os Leões até conseguiram criar algumas ocasiões, menos do que as desejadas, mas falharam o alvo e depois, aos 90+9 minutos, o Gil Vicente FC ainda aumentou a vantagem com golo de Naidji.

Esse golo surgiu já depois dos cinco minutos dados pelo árbitro porque, no tempo extra, Hugo Miguel recorreu por possível penálti cometido por Doumbia. Não foi aplicado castigo máximo por fora de jogo, mas o juiz decidiu dar o segundo amarelo ao médio Leonino, chamando-o, quando já aí a caminho dos balneários, por erro na decisão. Isto porque, além de ter sido assinalado fora de jogo, o VAR não intervém na amostragem de cartões amarelos.

O Sporting CP volta a jogar na quarta-feira, de novo em Barcelos, frente ao Gil Vicente FC, mas em jogo a contar para a fase de grupos da Taça da Liga.