Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão e Pedro Zenkl

Silas: "Fomos a melhor equipa"

Por Sporting CP
05 Jan, 2020

Análise do treinador ao Clássico

Após o apito final do desaire da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal na recepção ao FC Porto (1-2), Silas fez a análise ao jogo e considerou que os Leões foram melhores do que o adversário.

"O FC Porto entrou melhor porque fez um golo. É um golo que não podemos sofrer. Aos cinco minutos, não podemos sofrer aquele golo. Mesmo assim, recompusemo-nos e fomos a melhor equipa até ao segundo golo do FC Porto. Não vou falar de justiça, mas fomos a melhor equipa em campo. Jogámos contra uma grande equipa. Se tivermos de perder, que seja assim, a jogar para ganhar. Criámos tantas ocasiões de golo... Não marcámos e o FC Porto é muito forte nas bolas paradas, onde acabou por fazer um golo. A partir daí, tentámos ir à procura do segundo golo e o FC Porto teve uma ou outra ocasião, mas só depois do 1-2", disse na conferência de imprensa.

Sobre o momento da equipa, Silas mostrou-se satisfeito com a prestação da equipa dentro das quatro linhas, lamentando os "centímetros" que muitas vezes decidem lances de golo. "A equipa está a crescer muito e vamos continuar a jogar assim. Vamos criar muitas ocasiões. (...) O importante é que criamos muitas ocasiões e temos de as marcar, mas por vezes é uma questão de centímetros. O FC Porto, numa bola parada, faz um golo e nós, numa bola parada a seguir, enviamos à trave", 

Questionado ainda sobre o mercado de transferências de Janeiro, Silas respondeu explicando que todos os reforços que possam ajudar a competitividade são bem vindos. "Precisamos de gente para nos ajudar para aumentar a competitividade interna, que está a crescer e é bem maior agora do que quando chegámos", frisou.

Silas voltou ainda a comentar o lance do primeiro golo do FC Porto. "Muitas vezes estamos concentrados, saltamos e pode acontecer perdermos um duelo individual. O primeiro golo é diferente. Custa mais sofrer o primeiro golo do que o segundo", revelou.