Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Silas: “Estamos muito melhores”

Por Sporting CP
10 Jan, 2020

Antevisão da partida frente ao Vitória FC

Na antevisão da partida de sábado diante do Vitória FC, a contar para a 16.ª jornada da Liga NOS, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Silas, mostrou-se satisfeito com a evolução da equipa e o seu momento de forma actual.

“A preparação tem sido semelhante à de outras semanas. Estamos muito melhores todos os dias que passam. Sinto os jogadores a evoluírem muito em todos os aspectos. Vimos de boas exibições e os jogadores, no que diz respeito aos níveis de confiança, estão bem. Essa era uma preocupação minha depois da forma como perdemos contra o FC Porto, mas notei-os muito bem, comprometidos e preparados para jogar”, começou por dizer, abordando depois o pedido de adiamento da partida submetido pelos sadinos – recusado pela Liga Portugal - depois de vários jogadores terem contraído uma síndrome gripal.   

“Quero desejar as melhoras aos jogadores do Vitória FC. Já falei com o treinador deles, dei-lhe a minha opinião e ele percebeu-a bastante bem, concordando com ela. (…) Estamos preparados para jogar. Não sei o que vai acontecer. Não é má vontade da nossa parte. Preparámos a partida para jogar amanhã e não temos indicações de que o jogo vá ser adiado”, referiu.

O técnico verde e branco falou também sobre o calendário do emblema de Alvalade para as próximas semanas, que considera ser apertado, mas reforçou a ideia de que a equipa estaria preparada para jogar em qualquer momento.

“Falemos da nossa calendarização. Na data proposta para o jogo, poderemos vir a ter o sexto encontro com apenas dois ou três dias de descanso. Ou seja, há um perigo de lesão no que diz respeito aos nossos jogadores. A data proposta não me parece que seja viável. Não vejo nenhum problema em adiar porque nós jogamos contra o Vitória FC em qualquer momento.  Vamos jogar contra o SL Benfica, depois temos uma meia-final com o SC Braga e, se ganharmos, uma final com o FC porto ou Vitória SC. Depois temos o SC Braga e vários outros jogos. Temos de olhar para todo o contexto, ou seja, de ambos os clubes. O ideal seria encontrar uma data que não prejudicasse ninguém”, disse.

Depois de revelar que Pedro Mendes e Rodrigo Battaglia farão parte da convocatória, Silas assegurou ainda que o médio argentino “é uma forte possibilidade para o onze” e voltou a sublinhar que a equipa está pronta para todas as eventualidades.

“Este problema surgiu ontem. Já tinha o Vitória FC analisado, as suas dinâmicas, que são muito interessantes. Preparei toda a semana a pensar no Vitória FC dos últimos jogos, que em casa ainda não perdeu qualquer jogo. Quando os encontros começam podemos ser surpreendidos, seja contra quem for. Preparo a minha equipa, mas tenho de ter alternativas para que, se o adversário se apresentar de forma diferente, tenhamos soluções tácticas e jogadores que nos permitam combatê-lo. Nunca estou nos treinos dos meus adversários. Há treinadores que mudam de sistema entre jogos e temos de nos adaptar. Se o Vitória FC não apresentar o onze que espero, tenho de me adaptar a isso”, concluiu.