Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

RECONSTRUIR

Por Rahim Ahamad
10 Jan, 2020

Questiono-me se um episódio desta magnitude tivesse acontecido num destes clubes, se estariam estes a lutar com as mesmas armas e nas mesmas condições competitivas com que se apresentam hoje

RECONSTRUIR um Clube não é fácil. Nunca foi nem nunca será.

Mas RECONSTRUIR o Nosso Clube após os terríveis acontecimentos de Maio de 2018 tem sido uma tarefa dura e complexa que esta Direcção, nos últimos dezasseis meses, tem conseguido executar com mérito e competência. Tem sido um trabalho realizado com base no desenvolvimento de um conjunto de medidas estruturais, muitas delas “invisíveis”, e que pretendem, a curto prazo, tornar o Clube mais sólido e mais sustentável, capitalizando a sua marca e tornando a área desportiva cada vez mais competitiva.

Analisando o nosso campeonato de futebol e as tão propaladas diferenças existentes face aos dois principais rivais, questiono-me se um episódio desta magnitude tivesse acontecido num destes clubes, com os profundos impactos financeiros e desportivos associados, se estariam estes a lutar com as mesmas armas e nas mesmas condições competitivas com que se apresentam hoje. Teriam a estabilidade e o tempo necessário para se RECONSTRUIR? Importa, pois, reflectirmos especialmente quando se analisa o momento actual.

Deverá ser realçado que neste mesmo período, o nosso Clube conquistou duas das três principais competições no futebol em Portugal e juntou ao seu palmarés mais oito títulos europeus nas modalidades, reforçando a posição de maior potência desportiva mundial. 
No futebol de formação, e depois de nos últimos anos termos assistido a um abandono inexplicável nesta área, existe todo um trabalho que está a ser desenvolvido ao nível das infra-estruturas, mas também no reforço de equipas técnicas e de gestão com o objectivo de RECONSTRUIR a nossa Academia e colocar novamente o nosso Clube como um dos melhores a formar a nível europeu reforçando a sua posição de ser o único, a nível mundial, capaz de ter ‘produzido’ duas bolas de ouro e uma de prata. Factos sem igual que, definitivamente, nenhum país do Médio Oriente conseguirá apagar, por mais prémios que invente. E serão os resultados desta aposta na nossa formação que permitirão, a curto prazo, que a equipa principal seja reforçada com jovens de qualidade e com capacidade para fazerem a diferença.

ECONSTRUIR é também manter a continuidade do sucesso desportivo das modalidades, a concretização da restruturação financeira que aumentará a presença do Clube na SAD e nos dará maior flexibilidade de investimento, o surgimento do I-Voting para a total democratização e descentralização das decisões do Clube, entre outras medidas que se encontram em curso.

Isto é RECONSTRUIR para nos tornarmos mais fortes e mais vencedores!

P.S. – O Sporting CP foi recebido no Ministério da Administração Interna, um encontro de extrema importância na luta que o nosso Clube tem vindo a liderar para a erradicação da violência no desporto. Realço o facto de o presidente Frederico Varandas ter assegurado que o Clube será sempre um aliado corajoso ao lado do Governo. Como deve ser! Como Todos deveriam fazer.

Conteúdo bloqueado
Tenha acesso a conteúdos Exclusivos apenas para utilizadores registados e conteúdos PREMIUM para sócios registados.