Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Silas: "A primeira parte foi nossa, depois facilitámos"

Por Sporting CP
12 Jan, 2020

Sporting CP venceu o Vitória FC por 1-3

Silas ficou satisfeito com o triunfo do Sporting CP em Setúbal, mas na conferência de imprensa após o enccontro admitiu que não ficou totalmente agradado com a exibição Leonina. 

"A primeira parte foi toda controlada por nós. Na segunda parte entrámos bem, tivemos uma ocasião em que temos de fazer golo e depois facilitámos. Começámos a jogar lento e aí o Vitória FC começou a acreditar, tem bons jogadores e fez um bom jogo. Foi no lance do Wendel que começámos a facilitar e achámos que o jogo estava ganho", começou por dizer, acrescentando: "Todos os jogadores do Vitória FC, ou a maior parte deles, têm muita experiência e acreditaram. (...) Passámos por dificuldades, mas penso que muito mais criadas por nós. Depois matámos o jogo, mais uma vez por um grande jogador".

Nesse sentido, o técnico Leonino referiu não ter sentido que a formação sadina se apresentou condicionada: "Acho que o próprio jogo responde a isso. Vocês viram o que os jogadores do Vitória FC correram. Em nenhum momento senti facilidades da parte do Vitória FC. Senti na primeira parte, mas porque fizemos coisas que tínhamos de fazer. Não acho nada que o Vitória FC tenha apresentado uma equipa fraca. (...) Se estivessem fragilizados fisicamente, jogavam melhor na primeira parte do que na segunda. Parece-me lógico, mas foi ao contrário".

Na mesma ocasião, Silas comentou ainda a ausência de Marcos Acuña deste encontro, referindo que as notícias divulgadas neste sábado não correspondem à verdade: "É muito simples. Tinha uma pequena mialgia. Nada do que se disse é verdade. Não jogou porque tinha uma mialgia e não queríamos arriscar, além disso também porque tinha quatro amarelos. Achámos que se ele jogasse aqui não jogava para a semana. Houve duas razões para o Marcos não ter jogado."