Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Sporting CP domina nacionais de atletismo de estrada

Por Sporting CP
11 Jan, 2020

Leões venceram em seniores femininos e juniores masculinos e femininos

Decorreu na tarde deste sábado, no Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras, o Campeonato Nacional de atletismo de estrada, prova que consagrou o Sporting CP como tetracampeão em seniores femininos e, ainda, vencedor das provas de juniores femininos e masculinos.

Tanto em equipas como a título individual, o emblema de Alvalade dominou por completo a prova de seniores femininos ao colocar quatro atletas nos quatro primeiros lugares da prova, com Carla Salomé Rocha a sagrar-se campeã nacional com o tempo de 32’49’’, seguida de Jéssica Augusto (33’15’’), Sara Catarina Ribeiro (33’27’’), que tinha alcançado o primeiro lugar na temporada passada, e, ainda, Ana Mafalda Ferreira, que terminou os 10 km do percurso com a marca de 34’14’’.

Carla Salomé Rocha, que venceu o título nacional pela primeira vez, mostrou-se bastante feliz pelo triunfo mas admitiu que a prova exigiu um grande esforço físico. 

“É o meu primeiro título nacional de estrada. A prova e o percurso são bastante exigentes, principalmente a fase final. Quando já sentimos algum desgaste, subir o Jamor é muito complicado e havia muitas pessoas na rua, o que ajudou um pouco e serviu de motivação para terminar a prova”, começou por dizer, aproveitando depois para elogiar o momento actual do atletismo verde e branco.

“Além de termos revalidado o título de campeãs nacionais, é necessário recordar que somos bicampeãs europeias de corta-mato e o atletismo do Sporting CP tem, neste momento, das melhores fundistas portuguesas. Acabámos por demonstrar isso mesmo visto que as quatro primeiras classificadas são atletas do emblema de Alvalade”, considerou.

Também Jéssica Augusto falou ao Jornal Sporting e, apesar de admitir que gostaria de ter conquistado o primeiro lugar, considerou que a vitória em equipas era o objectivo principal.

“Foi bastante positivo. Este ano queria ganhar porque nunca sei se será o último nacional que disputo porque estou quase no final da minha carreira, apesar de só querer terminá-la em 2024. Dou sempre o máximo para conseguir chegar o mais à frente possível. É positivo, fui ao pódio. A Salomé atacou cedo, nos 5 km na subida, e tive de trabalhar para conquistar, pelo menos, o segundo lugar. Além do título individual, que também ambicionávamos, o título colectivo é o mais importante. Saímos daqui satisfeitas”, referiu.

Enquanto no sector de seniores masculinos os Leões não conseguiram revalidar o título nacional, em juniores masculinos e femininos o Sporting CP arrecadou os dois títulos em termos individuais e em equipas.

Em masculinos, Pedro Saldanha, que participou pela primeira vez na prova, arrecadou o primeiro lugar e, em femininos, Cátia Pereira, que admitiu estar habituada a “distâncias mais curtas”, foi a grande vencedora.