Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Silas: "Qualquer uma das equipas podia ter ganhado"

Por Sporting CP
02 Fev, 2020

Técnico comentou os cartões amarelos que condicionaram os Leões

Silas não ficou naturalmente satisfeito com o resultado em Braga (1-0), admitindo alguma injustiça.

“Foi um jogo muito equilibrado e disputado, mais do que da Taça da Liga. Qualquer uma das equipas podia ter ganhado e acabámos por ser nós a sofrer o golo quando podíamos ter marcado também”, disse o técnico, abordando a mudança de estratégia para este encontro: “Já não temos o Bruno e hoje não tivemos o Mathieu, mas este é um dos sistemas que vamos tentar usar. Temos de trabalhá-lo, mas hoje já vimos coisas boas e seguramente vamos crescer”.

Questionado sobre a perda do terceiro lugar, o técnico Leonino desvalorizou, dizendo que ainda há muitos pontos em disputa: “Estamos a um ponto do SC Braga mas isto ainda não acabou. Ontem tínhamos de olhar para o segundo, hoje é para o terceiro. Os objectivos mantêm-se iguais, ainda há muitos jogos para jogar”.

Após o encontro, Silas também falou da arbitragem deste encontro e dos cartões que condicionaram os Leões.

“Ao minuto 51, tive de trocar o Acuña porque tínhamos quatro dos cinco defesas amarelados e qualquer toque podia levar um dos nossos jogadores para a rua”, começou por dizer, acrescentando: “Claro que isso condicionou porque era um jogo difícil, de contacto e duelos. Não percebo os sete amarelos. Não fomos uma equipa violenta e não foi por aí que perdemos, mas condicionou as abordagens aos lances”.

“Há que ter um pouco mais de bom senso, num jogo no qual, o árbitro já sabia que as emoções iam estar ao rubro. Mostrar três amarelos por falar? Não faz sentido”, criticou Silas.