Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Frederico Varandas: "Com árbitros assim nada muda"

Por Sporting CP
02 Fev, 2020

Presidente criticou actuação de Jorge Sousa em Braga

O presidente do Sporting Clube de Portugal, Frederico Varandas, criticou neste domingo a exibição do árbitro Jorge Sousa no jogo diante do SC Braga, que a equipa bracarense acabou por vencer (1-0).

“As palavras do Luís Neto* reflectem bem o sentimento que está no balneário e que todos nós sentimos, desde os jogadores à estrutura”, começou por dizer, recordando que diante do Boavista FC viveu-se algo semelhante: “Já no jogo do Bessa onde o Bruno Fernandes foi massacrado, assim como outros jogadores nossos, conseguiu foi expulsar o Bruno Fernandes”.

“Há árbitros fracos, mas o Jorge Sousa não é e é bom tecnicamente. O Jorge Sousa não pode virar-se aos dez minutos para um capitão do Sporting CP e dizer ‘para a próxima ponho-te na rua’. Estive durante sete anos sentado no banco do Sporting CP e quatro no do Vitória FC e nunca vi o Jorge Sousa a falar assim para os capitães dos nossos rivais”, justificou.

“Há lances que custam quando os árbitros não são fracos”, acrescentou, pormenorizando: “Neste jogo o Šporar ia isolado para a baliza e um árbitro bom, como o Jorge Sousa, sabe que aquilo não é falta ofensiva. Um árbitro bom tecnicamente, como é o Jorge Sousa, sabe que no final da primeira parte o Galeno simulou uma falta, protestou veemente - e só por isso devia ver um segundo amarelo -, provocou ainda um sururu com o Luís Neto e quem viu o amarelo foi o Luís Neto. Um árbitro bom, como o Jorge Sousa, sabe que tem de expulsar Galeno”.

“O Sporting CP entrou neste jogo, 11 contra 11, sem cartões amarelos e levou sete. Sete! Honestamente, reconheço e admiro José Fontela Gomes [presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol] e acredito nas suas intenções, mas com árbitros assim nada muda. E se, infelizmente, nada muda e se temos de ir para o registo que ninguém quer - o do ruído -, também vamos”, finalizou Frederico Varandas.

[*“Um árbitro internacional que diz em reuniões que vai deixar jogar e dá tantos amarelos. Não se pode falar com ninguém. Incrível, uma vergonha. O capitão não pode falar. Usamos o símbolo do Sporting CP. Num jogo destes, não se pode vir arbitrar com esta leviandade. Assumimos as culpas todas, nós jogadores, mas é muito fácil bater no Sporting CP”, Luís Neto]