Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

1.ª Sporting Teamgym Cup

Por Sporting CP
02 Fev, 2020

Leões foram os grandes vencedores da competição que juntou cerca de 250 ginastas de sete clubes

Realizou-se durante a tarde deste domingo a primeira edição da Sporting Teamgym Cup, competição que reuniu no Pavilhão João Rocha cerca de 250 ginastas de sete clubes distintos e que elevou ao mais alto nível o que de melhor se faz na modalidade em Portugal.

“Ao organizarmos esta prova, a nossa perspectiva foi cumprir com aquilo que é o objectivo do Sporting CP: da formação à excelência. Entendemos que, ao realizarmos este evento, convidando os clubes mais emblemáticos do teamgym, estamos a contribuir para o desenvolvimento da especialidade gímnica e, ao mesmo tempo, para os escalões de formação do nosso Clube. Temos muitos ginastas a praticar teamgym no Sporting CP”, referiu Luís Duarte, responsável pela secção de ginástica do emblema de Alvalade.

Como é habitual nas provas desta variante da modalidade, o dia ficou dividido entre as disciplinas de solo, mini-trampolim e tumbling, sendo que cada equipa foi dividida em três secções: masculina, feminina e mista. 

Destaque para a enorme afluência do público na casa das modalidades verdes e brancas e, como não poderia deixar de ser, o Sporting CP sagrou-se o grande vencedor desta primeira edição ao triunfar em cinco das nove secções distribuídas pelos escalões de seniores, juniores e juvenis.     

Consulte os vencedores em baixo:

Seniores

Masculinos – Ginásio Clube Português
Femininos – Sporting CP
Mistos – Ginásio Clube Português

Juniores

Masculinos – Sporting CP
Femininos – Club Naval Setubalense
Mistos - Sporting CP

Juvenis

Masculinos – Sporting CP
Femininos – Club Naval Setubalense
Mistos – Sporting CP