Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Rúben Amorim: "Procuramos consistência e intensidade"

Por Sporting CP
25 Jun, 2020

Leões defrontam Belenenses SAD esta sexta-feira

Na conferência de imprensa de antevisão ao Belenenses SAD vs. Sporting Clube de Portugal, encontro da 28.ª jornada da Liga NOS marcado para as 19h15 desta sexta-feira, 26 de Junho, Rúben Amorim assegurou que o pretendido é controlar as incidências da partida de forma a conquistar os três pontos.

“Apesar das duas equipas apresentarem sistemas parecidos e alguns movimentos idênticos, nós temos vantagem na qualidade individual, o que pode fazer a diferença. Não somos exactamente iguais, cada uma tem o dedo do treinador e dos jogadores. O que procuramos é consistência e intensidade e ter muita vontade de pressionar, de ter a bola e ser dominador. De certeza que o Belenenses SAD também tem, mas somos o Sporting CP”, começou por dizer o técnico da equipa principal de futebol dos Leões aos jornalistas no Auditório Artur Agostinho.

Sobre Jérémy Mathieu, que se lesionou e terminou a carreira de futebolista, Rúben Amorim não poupou os agradecimentos ao jogador francês. “O Mathieu teve um azar esta semana que antecipou a sua decisão. Foi um dia emotivo para a equipa, mas costumo ver as coisas pelo lado positivo. É uma nova vida para o Mathieu e temos de estar aqui para ele. Estamos disponíveis para o ajudar no que for possível. Em nome do Clube e da equipa técnica, agradecemos tudo o que nos deu”, frisou, revelando ainda pormenores sobre a forma como Mathieu contraiu a lesão no joelho esquerdo.

“Foi um choque entre dois jogadores num lance em que, perto da baliza, tentou evitar o remate. Aconteceu mil vezes nos treinos e foi um azar muito grande. Não foi culpa de ninguém”, acrescentou.

O treinador falou ainda de Tiago Tomás, jovem avançado que renovou com o Sporting CP. “Vem muito daquilo que temos feito, que é apostar na juventude. Puxar por eles e dar-lhes um voto de confiança protegendo o Clube. Faz parte do nosso projecto. O Tiago Tomás é mais um jogador com muito talento. É muito jovem, mas acreditamos nele”, contou.

A evolução da equipa foi outro dos temas da conferência de imprensa e Rúben Amorim garantiu que "o foco é só vencer o jogo". “Isso é o mais importante. Tendo este novo projecto, com tanta juventude, o único foco é o próximo jogo. (...) Ainda há muito para crescer e temos de finalizar bem a temporada”, lembrou.

Por fim, Rúben Amorim abordou também as escolhas para o onze inicial. “Precisamos de experiência, mas não vou colocar em campo um jogador só por isso. Quem estiver melhor vai jogar. Pode ser algo a ter conta, mas não vai ser essencial na escolha”, prometeu.