Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Reagimos bem ao golo sofrido"

Por Sporting CP
26 Jun, 2020

Rúben Amorim após o triunfo sobre o Belenenses SAD

Após o apito final da vitória por 1-3 na visita ao Belenenses SAD para a 28.ª jornada da Liga NOS, Rúben Amorim elogiou a forma como o Sporting Clube de Portugal enfrentou o golo sofrido nos minutos iniciais.

"Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. Eles têm jogadores muito experientes do meio-campo para a frente e ainda o Nuno Coelho, que tem muito andamento na Primeira Liga. Estivemos bem. Não entrámos bem no jogo, apesar de termos tido uma ou outra oportunidade para definirmos melhor. Sofremos um golo e reagimos bem. O Belenenses SAD soube pressionar, mas o Luís Maximiano e a equipa perceberam que havia espaço nas costas. A partir daí começámos a empurrar o Belenenses SAD e demos a volta ao resultado com naturalidade", começou por dizer aos jornalistas na Cidade do Futebol, em Oeiras.

O treinador da equipa principal dos Leões reconheceu que a entrada em campo não foi a mais feliz, mas recordou também que o Sporting CP teve hipótese de conseguir um resultado mais avolumado. "Em Guimarães também não entrámos bem e é algo que temos de mudar. Os adversários estão sempre muito motivados e muito alerta. Neste jogo demos a volta e na segunda parte tivemos oportunidades para marcar mais golos", frisou.

Explicando que a saída de Jovane Cabral, autor de dois golos, ao intervalo se deveu a um traumatismo na perna, Rúben Amorim voltou a comentar a aposta em jovens da formação verde e branca. "É uma aposta do Clube, que, quando me contratou, falou comigo sobre isso", reforçou.

Por fim, Rúben Amorim falou sobre Gonçalo Inácio, jovem defesa que pode jogar na posição que pertencia a Jérémy Mathieu, e sobre Cristián Borja, que esta sexta-feira se juntou a Sebastián Coates e Eduardo Quaresma no onze inicial. "[Os jovens] têm de atingir um nível para bater os outros na concorrência pelo lugar. Quando isso acontecer, jogará o Gonçalo Inácio. Até lá, jogarão outros. Estou contente com o Cristián Borja, que melhorou ao longo do jogo e vai melhorar ao longo do campeonato", considerou.