Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Foi a prenda que podíamos dar aos Sportinguistas"

Por Sporting CP
02 Jul, 2020

Reacção à vitória sobre o Gil Vicente FC

No rescaldo do triunfo por 2-1 sobre o Gil Vicente FC, o treinador da equipa principal do Sporting Clube de Portugal, Rúben Amorim, mostrou-se muito feliz pelo triunfo no dia do 114.º aniversário do Clube.  

“Foi a prenda que podíamos dar aos Sportinguistas que era a vitória. É um bom momento para o Clube, apesar de ainda estarmos a começar. Também lançámos jovens, o que é importante, e tivemos juvenis e juniores em campo. Isso é bom para o Clube nesta fase, lançar jovens e consolidar a sua posição”, começou por dizer, assegurando depois que o terceiro lugar não está garantido até porque os Leões têm um calendário “muito difícil”.

“Olho para cima e tenho um clube a nove pontos. Olho para baixo e tenho outro a cinco. O nosso foco é manter a posição, melhorar em termos de vitórias, de golos, de menos golos sofridos, etc. Não acho que o terceiro lugar esteja garantido, ou até mesmo o quarto, visto que o Rio Ave FC está muito bem. Temos também o FC Famalicão e o SC Braga, e isto não é falta de ambição. Podia dizer que queria o segundo lugar pela história do Sporting CP, mas depois não ser ambicioso dentro de campo. Sou realista e jogo a jogo vamos fazer o nosso caminho”, referiu.

Rúben Amorim comentou ainda as estreias de Tiago Tomás e Joelson Fernandes e garantiu que “quando os jogadores dão tudo, vão ter tudo do treinador”.

“É o trabalho da formação preparar bem os jogadores. O Tiago Tomás e o Joelson precisam de tirar a estreia do corpo e vão evoluir com os jogos. Não sei quanto tempo de jogo vão ter, tal como não sabia se o Eduardo Quaresma ia jogar sempre como jogou. O Nuno Mendes adaptou-se muito bem e, certamente, vai acontecer o mesmo com eles. Temos jogadores experientes que os ajudam nesta fase e os resultados ajudam a que eles se sintam mais confortáveis”, concluiu.