Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão/Pedro Zenkl

Quarto triunfo consecutivo

Por Sporting CP
01 Jul, 2020

Leões vencem Gil Vicente com golos de Wendel e Plata

No dia do 114.ª aniversário do Clube, o Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o Gil Vicente FC por 2-1, em jogo referente à 29.ª jornada da Liga NOS.

Sem poder contar com Jovane Cabral, Marcos Acuña e Francisco Geraldes (baixa de última hora devido a lesão), Rúben Amorim fez apenas uma alteração relativamente ao onze apresentado na última jornada frente à Belenenses SAD e ofereceu a titularidade a Rafael Camacho.

Em noite de estreia do equipamento oficial para a época 2020/2021, o conjunto Leonino entrou dominante na partida e, após alguns avisos, inaugurou o marcador à passagem do minuto 22 com Marcus Wendel, no coração da área, a responder da melhor forma ao cruzamento de Gonzalo Plata com um remate que só parou no fundo das redes do Gil Vicente FC.  

Na resposta, instantes depois, a formação visitante fez o empate mas o juiz da partida anulou o lance por fora de jogo, permitindo aos Leões continuar na frente do placard.   

Até ao final do primeiro tempo, o Sporting CP diminuiu a intensidade e permitiu à equipa orientada por Vítor Oliveira aproximar-se da baliza de Luís Maximiano. Ainda assim, e apesar das investidas dos homens de Barcelos, o resultado não voltou a sofrer alterações.

No regresso para a segunda parte, os Leões voltaram a entrar muito fortes e, logo ao segundo minuto, Wendel teve tudo para bisar mas, no frente-a-frente com o guarda-redes adversário, permitiu a defesa de Denis. Momentos depois, Gonzalo Plata acabaria mesmo por fazer o segundo golo da partida após uma falha comprometedora da defesa gilista.

A vencer por 2-0, os comandados de Rúben Amorim continuaram a controlar mas, à passagem do minuto 64, o Gil Vicente FC ficou muito perto de diminuir a desvantagem na sequência de um canto directo. Luís Maximiano, mais uma vez, mostrou-se intransponível entre os postes ao desviar a bola em cima da linha de golo.  

Já com Borja e Battaglia em campo, Rúben Amorim promoveu as estreias de Tiago Tomás e Joelson Fernandes, dois jogadores oriundos da Academia de Alcochete. Apesar disso, já perto dos 90’, o ex-Leão Rúben Ribeiro reduziu para os gilistas através da marcação de um penálti mas pouco ou nada havia a fazer.

Com este triunfo, os Leões alcançaram a quarta vitória consecutiva no campeonato e ocupam neste momento o terceiro lugar da tabela com 55 pontos.

Sporting CP: Luís Maximiano, Eduardo Quaresma, Sebastián Coates [C], Cristian Borja, Stefan Ristovski, Matheus Nunes (81’, Tiago Tomás), Marcus Wendel (81’, Rodrigo Battaglia), Nuno Mendes, Rafael Camacho (69’, Idrissa Doumbia), Gonzalo Plata e Andraž Šporar (91’, Joelson Fernandes)