Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Triunfo nos Açores

Por Sporting CP
24 Out, 2020

Leões vencem CD Santa Clara com um bis de Pedro Gonçalves

A equipa de futebol do Sporting Clube de Portugal foi aos Açores vencer o CD Santa Clara por 1-2, em jogo referente à quinta jornada da Liga NOS.

Naquele que foi o primeiro jogo da época em que os Leões puderam contar com a presença de adeptos nas bancadas - cerca de mil -, Rúben Amorim apostou no mesmo onze do clássico frente ao FC Porto.

O primeiro sinal de perigo do conjunto verde e branco surgiu ao minuto 13, com Pedro Gonçalves a assistir Nuno Santos que, após aparecer em posição privilegiada dentro da área, rematou à figura do guarda-redes insular.

Aos 20 minutos, Pedro Gonçalves inaugurou o marcador e estreou-se a marcar na presente edição da Liga NOS. Depois de ultrapassar um adversário no lado esquerdo do ataque, o jogador Leonino entrou na área e, já com o ângulo reduzido, rematou de pé esquerdo para o fundo das redes açorianas. Grande golo dos Leões a confirmar a boa entrada na partida. 

Daqui em diante, o Sporting CP encostou o CD Santa Clara às cordas e foi superior em todos os capítulos mas, ainda assim, aos 43 minutos, a equipa da casa conseguiu chegar ao empate por intermédio de Thiago Santana. Instantes depois, na resposta, Jovane Cabral ficou muito perto de devolver a vantagem aos Leões, mas a bola saiu ao lado. Foi o último lance digno de registo na primeira parte.

No regresso dos balneários, com o relvado em mau estado, a partida perdeu qualidade e ficou pautada por algumas perdas de bola de ambos os lados nos primeiros minutos, cenário ao qual Rúben Amorim respondeu com a entrada de dois avançados de uma assentada só: Tiago Tomás e Andraž Šporar.

Já sem evidenciar a superioridade demonstrada no primeiro tempo, o Sporting CP continuava, ainda assim, em busca do golo da vantagem, contando agora também já com a ajuda de João Mário, jogador que substituiu Matheus Nunes no meio campo verde e branco à passagem da primeira hora de jogo.

Já depois dos 70 minutos, Andraž Šporar teve duas oportunidades soberanas para fazer o 1-2 para os Leões, mas nenhum dos lances teve o final desejado, naquelas que foram as duas melhores oportunidades do Sporting CP na segunda metade.  

Em cima do minuto 80, chegou finalmente o segundo golo Leonino. Pedro Gonçalves, que já tinha marcado o primeiro, foi lançado na frente de ataque por um colega e aproveitou um erro do guarda-redes da casa, que saiu da baliza de forma precipitada, para repor a vantagem verde e branca. Estava assim feita justiça no marcador e confirmado o triunfo Leonino.

Os Leões voltam a entrar em campo já na próxima quarta-feira, diante do Gil Vicente FC, num jogo em atraso referente à primeira jornada da prova.